A vez da Torcida


imagem torcidaverde.pt

Ontem foi a vez da Torcida Verde ser recebida pelo Presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, de modo a esclarecer os contornos da sua proposta de projecto para o futuro do Sporting. Pela sua importância, transcrevemos a notícia do site do Grupo Organizado de Apoio do Sporting, Torcida Verde.

Foi-nos apresentada a realidade económico financeira do "Grupo Sporting" e as soluções que na óptica do Dr. Filipe Soares Franco devem passar pela alienação do património imobiliário não desportivo (edifício Visconde Alvalade, Holmes Place e Alvaláxia).
Trata-se de uma mudança significativa no actual projecto - que nesta perspectiva estará esgotado.
A "vertente imobiliário" do projecto será abandonada para se apostar na vertente desportiva, centrada no futebol.
Colocámos algumas questões que julgamos importantes, num diálogo que decorreu com grande elevação.
Manifestámos a importância de o SCP apostar na vertente desportiva e nos valores intemporais do SCP como forma de agregar e motivar os sócios e adeptos do nosso Clube.
Neste sentido a edificação de um pavilhão deverá ser - na nossa perspectiva - uma prioridade por potenciar a vertente associativa nas modalidades mais emblemáticas do Clube, ciente que a auto-suficiência será o rumo possível.
O futuro pavilhão parece ser, uma real possibilidade, nas palavras de Filipe Soares Franco.
Realçámos a importância do SCP ser no momento o Clube com mais títulos Europeus - apenas superado pelo Barcelona - o que deverá ser um rumo a potenciar; significando um importante trunfo estratégico no Futuro da Instituição.
Lançámos o tema à reflexão do Dr. Filipe Soares Franco que prometeu não abandonar o ecletismo - apesar de sempre ter reafirmado que o "projecto estará centrado no futebol".
Foi ainda abordada a vitalidade associativa da instituição - assim como a forma de fidelizar os adeptos e angariar novos sócios.
Foi um tema bastante debatido, em que demos a nossa perspectiva no relacionamento "no terreno" com os adeptos. Na verdade, superadas as duas décadas de acção pelo Clube, assistimos a mudanças de geração importantes que fizemos questão de apresentar, realçando que os dirigentes nunca deverão afastar-se dos adeptos. Os dirigentes antes de tudo devem cultivarem sua condição de adepto, nunca o esquecendo!

retirado de torcidaverde.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário