Venham os Quartos de Final


imagem maisfutebol.iol.pt

Sporting 2 (Koke, min17; Moutinho, min91 g.p.) - Paredes 1 (Nélson Campos, min5 g.p.)

Foi um jogo difícil para o Sporting, este de hoje contra o Paredes que milita na II Divisão B, zona Norte.
Paulo Bento fez alinhar de início: Nélson, na baliza; Miguel Garcia, Hugo (que saiu tocado, dando lugar a Caneira) , Polga e Tello (na defesa); meio campo composto por Luís Loureiro, Nani, João Alves (cedo substituído por Moutinho, em virtude de uma lesão) e Romagnoli; Koke (também "tocado", substituído por Liedson) e Deivid.

Como já tinhamos noticiado, foi-nos impossível estar presentes em Alvalade hoje, pelo que o jogo foi acompanhado pela rádio (concretamente TSF).
De acordo com o que foi dito pelos dois comentadores (por sinal, Sportinguistas), a exibição leonina foi demasiado pálida, apesar das várias hipóteses de golo (Jorge Silva foi mesmo considerado o melhor em campo).
O Sporting começou a perder logo aos 5 minutos, com um golo de Nélson Campos, de grande penalidade cometida por Miguel Garcia. Empatou pouco depois, ao minuto 17, o Sporting, por Koke (estreia auspiciosa do espanhol). Até ao intervalo, o Sporting carregou, criando perigo por Koke, Deivid e Romagnoli, todavia Jorge Silva travava todas as hipóteses de golo do clube de Alvalade.

A 2ª parte começou com uma hipótese de golo para o Paredes, mas foi o Sporting que cedo tomou conta do jogo. E aí, Jorge Silva, se já estava a ser protagonista quase se tornou herói, defendendo golos feitos de Deivid e Luís Loureiro, enquanto um Nani muito desinspirado não fazia a diferença. O Paredes, através de rápidos contra-ataques, colocava a turma leonina em sentido, porém, e quando todos já pensavam no prolongamento, Moutinho de penálti (duvidoso, segundo os homens da rádio) carimbava o passaporte verde e branco para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Pelo que se pôde entender, Romagnoli e Koke merecem ser destacados pelas suas exibições positivas, enquanto Nani e Deivid desiludiram.

O Sporting junta-se assim, para já, ao F.C.Porto, Académica, Boavista e Setúbal no conjunto dos clubes em prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário