Geral: Setúbal 1 - 2 Sporting


imagem gettyimages.com

Uma vitória sofrida na noite Sadina e importantíssima para as aspirações leoninas. Sabendo de antemão que o Porto tinha conquistado os 3 pontos em Belém na noite anterior, o Sporting tinha de ganhar para não ver fugir o actual primeiro classificado. E foi isso que fez. Mas sofreu para vencer.
Paulo Bento fez alinhar o 11 do costume, substituindo Deivid por Douala. Consolida-se assim uma equipa que ainda há poucos meses andava à deriva.
Apesar de uns confusos 20 primeiros minutos, em que a nenhuma das equipas dominou a outra, o Sporting arrancou para uma exibição positiva, muito à custa de... Carlos Martins! Reapareceu depois de mais uma lesão, com a garra que o caracteriza, marcou um golaço de fora da área, na transformação de um livre directo, e empurrou a equipa para a frente. Aliás, todo o meio -campo tem trabalhado muito bem nos últimos jogos - Custódio e Moutinho começam a parecer-se com os jogadores que eram o ano passado, Martins parece querer explodir e Sá Pinto, como já o disse antes, parece rejuvenescido, é um treinador dentro do campo (aliás, parece que o Sporting o quer por mais um ano, e para mim muito bem!) . Embalado então pelo trio do meio-campo (para mim, os melhores neste jogo), o Sporting não só foi para o intervalo a vencer, como dominou toda a segunda-parte (à excepção dos últimos 5m). O golo de João Moutinho, em recarga a mais um livre de Martins, veio trazer não só justiça ao marcador, como tranquilidade à equipa. O Sporting desacelerou então, e permitiu ao Setúbal subir e criar perigo.
João Vilas-Boas não podia deixar de aparecer, e marcar um penalti estúpido, por pretensa mão de Sá Pinto (claramente bola na mão e não mão na bola). Assim, os últimos 5 minutos foram de um sofrimento escusado. Mas a vitória confirmou-se.
O Sporting segue isolado em segundo lugar, fazendo marcação cerrada a um possível deslize do FC Porto.
Paulo Bento continua a mostrar um trabalho seguro, com a equipa cada vez mais consolidada e rotinada.
Força Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário