A posição do Directivo


imagem duxxi.org

Faltava-nos a posição do 3º Grupo Organizado de Apoio do Sporting a ser ouvido por Soares Franco, o Directivo Ultras XXI. Fica aqui transcrito o comunicado do DUXXI, na sequência da reunião do dia 15:

Realizou-se ontem pelo final da tarde a reunião entre o presidente do Sporting Clube de Portugal, e os sócios da Associação Directivo Ultras XXI.

Ao pedir esta reunião, o actual presidente teve como principal objectivo informar os sócios do Directivo sobre o seu projecto para o futuro do nosso clube, comparando-o com o Projecto Roquette.

Segundo as explicações do mesmo, o projecto Roquette tinha 3 vertentes que consistiam, no projecto imobiliário, no projecto empresarial, e no projecto desportivo. No entanto, e passados sensivelmente 10anos, o que se verificou foi que, tanto o projecto imobiliário como o empresarial não deram os desejados “frutos”, o que fez com que actualmente o SCP se encontre numa situação financeira delicada.

Assim sendo, a ideia fulcral deste projecto, e que é no seu todo válida, consiste na venda da parte de um património “que não é nosso, porque ainda não o pagámos (o que só seria possível daqui a 15anos),.... Para podermos nos dedicar ao que sempre soubemos fazer, que é gerir a vertente desportiva do Nosso Clube”. Só assim será possível transformar o Sporting Clube de Portugal, “Um clube tão grande como os maiores da Europa”.

Além deste tema, ainda abordámos a questão sobre a extinção do Jornal do Sporting, assim como uma possível extinção de algumas modalidades amadoras que muitos títulos deram ao nosso Clube.

Esperamos que os possíveis candidatos à presidência do nosso clube, nos apresentem as suas ideias num futuro próximo, para que possamos escolher a melhor opção para o futuro do nosso Sporting!

Retirado de duxxi.org

Sem comentários:

Enviar um comentário