Só um balanço #2



Numa jornada marcada pela derrota do FC Porto, não houve grandes mexidas na tabela classificativa.
O Porto foi à Amadora perder com o Estrela local, com uma exibição muito pálida na primeira parte, e muito sofrida na segunda (já sem Quaresma). Mesmo sem jogar bem, a bola andou várias vezes a cheirar a linha de golo tricolor, mas o Estrela agarrou-se com unhas e dentes à vantagem trazida do balneário (2 golos) e ficou mesmo com os 3 pontos. Assim o Porto vê os seus adversários directos ganharem terreno, relançando a emoção (se é que havia dúvidas) no campeonato.
A equipa da Luz venceu tranquilamente(?) a Académica, com mais um penalty duvidoso, uma bola que é jogada em cima da linha final (estava dentro ou fora?), e muitos casos, mantendo a vantagem de 4 pontos para o Sporting, e aproximando-se ainda do líder (agora a 3 pontos). Esperemos que no próximo jogo em casa a equipa de arbitragem não seja tão caseira... segundo os especialistas a vantagem foi exagerada face àquilo que os estudantes fizeram, durante os 90 minutos, e à tímida exibição dos encarnados.
O Braga também venceu em casa o Leiria com mais um golo de Wender e agarrou o Nacional na classificação, que empatou em casa com Paços de Ferreira.
O nosso Sporting sofreu e venceu o Belenenses por 0-1 e continua a correr atrás do prejuízo (já só faltam 7!).
A curiosidade vem do meio da tabela para baixo: dos 9(!!!) últimos classificados (do 10º ao 18º) ninguém ganhou! O Estrela, ao vencer o Porto passou para 7º. A Naval e o Guimarães empataram entre si e ganharam um ponto ao Penafiel (último), à Académica (15º imediatamente acima dos dois), e ao Belenenses (14º). A luta pela manutenção continua e continuará ao rubro nas próximas jornadas.
Na próxima, o Sporting receberá o Marítimo, o FC Porto joga novamente com a Naval, desta vez em casa, e o Benfica desloca-se a Barcelos, isto tudo nas vésperas do grande derby.

Sem comentários:

Enviar um comentário