Adeus, Capitão...


imagem sporting.pt

É oficial, Beto sai do Sporting, rumo ao Bordéus. A rescisão amigável ficou hoje acertada. De lágrimas nos olhos, Beto confidenciou que tomou a decisão mais difícil da sua vida, e desejou sorte aos colegas e ao treinador.
"Espero que no final da época possa regressar para festejar o título com todos."

Rogério de Brito, administrador da SAD, desejou também toda a sorte a Beto, garantindo ainda que os interesses do clube foram acautelados.

Pela sua importância, aqui fica transcrito o comunicado oficial da Sporting SAD:

COMUNICADO

1. Como é do conhecimento público o contrato de trabalho desportivo que liga o jogador Roberto Severo, Beto, a esta sociedade desportiva terminava no final da presente época desportiva.

2. Tendo em vista a renovação do vínculo existente, a administração da Sporting, SAD, depois de ouvida a equipa técnica, entendeu apresentar ao referido jogador um proposta de renovação do contrato por três anos que teve em linha de conta não só o passado do atleta no Clube, mas também o seu inquestionável valor desportivo.

3. Uma vez apresentada a proposta referida no número anterior foi reiteradamente manifestada ao jogador a vontade da Sporting, SAD de que se mantivesse na sua equipe de futebol.

4. Por outro lado, foi o jogador igualmente informado de que, constituindo os seus direitos desportivos um activo da Sporting, SAD não poderia, em nenhuma circunstância, ser equacionada a rescisão do contrato de trabalho desportivo em vigor sem que esta sociedade obtivesse a correspondente contrapartida financeira.

5. Apesar disso, o jogador Beto manifestou, por diversas vezes, a vontade não só de não renovar o contrato, mas também de o rescindir amigavelmente de imediato. O jogador manteve-se irredutível nessa posição ao longo de todo o processo negocial, alegando para o efeito unicamente razões de ordem pessoal e profissional.

6. Ponderadas as razões do Beto e os interesses económicos da Sporting, SAD - que no final da época estaria na contingência de ver partir o atleta sem qualquer contrapartida - optou esta administração por acordar com o Bordéus a cedência dos direitos desportivos do jogador em condições que, face às circunstâncias, consideramos salvaguardarem os interesses da sociedade.

7. Apesar da administração da Sporting, SAD lamentar a saída de um jogador como o Beto, não quer deixar de aproveitar a ocasião para registar a forma cordata, transparente e leal como o processo negocial decorreu e agradecer-lhe os relevantes serviços prestados ao Clube ao longo de 17 anos e de lhe desejar os maiores sucessos pessoais e desportivos nesta nova fase da sua carreira.

Lisboa, 20 de Janeiro de 2006
Pela Administração da Sporting, SAD


Para trás, ficaram 17 anos de leão ao peito.
Obrigado por tudo, Capitão!

Sem comentários:

Enviar um comentário