Assim é difícil...


imagem sporting.pt

S.C. Braga 3 (Wender, João Tomás, Wender) - Sporting C.P. 2 (Liedson, Liedson)

Ponto prévio: jogámos pouco! Só a entrada de Carlos Martins e o melhor avançado a jogar em Portugal (de verde, talvez por pouco tempo...) souberam disfarçar aquilo que foi muito pobre durante 65 minutos.

Paulo Bento terá culpa? Se sim, pouca! Não foi ele que escolheu esta equipa, não foi ele que pediu muitos destes jogadores. Infelizmente com esta SAD não teremos hipóteses de ganhar muita coisa... O que aconteceu hoje é fruto de um trabalho "conjunto" que começou em Junho passado...

Queria, antes de fazer a análise individual aos jogadores do Sporting, deixar três questões no ar. Caso alguém saiba as respostas não se coíba de mas dar:
- Como é possível o Wender ter jogado hoje, sendo que o Abel seria dificilmente titular? Não falo em "jogos escuros", falo em adiar o negócio uma semana, por exemplo...
- Como é que um clube candidato ao título vende/dispensa 7 jogadores no espaço de duas semanas, em vésperas de um jogo importantíssimo, contratando 3 ( um não pôde jogar...) e se apresenta para esse mesmo jogo com 15 (!!!!) jogadores disponíveis?
- Como é possível que um clube sem dinheiro gaste mais de 6 milhões de Euros com Deivid, João Alves e Wender (já ouviram falar?)? "Grande negócio", o negócio Rochemback, sem dúvida!

Para mim, hoje perdemos o jogo não só pelo que se passou em campo, mas por tudo isto também!

Voltando ao jogo em si, os primeiros 20 minutos ainda foram de algum equilíbrio. Porém, quando o Braga se libertou, passámos a vê-los jogar. Miguel Garcia deu o mote, com uma das suas primeiras falhas, ao quase permitir que Wender fizesse o primeiro. Tentava responder o Sporting através de Custódio, com remates de longe. Foi o pouco que se viu na 1ª parte da equipa leonina. Eis que vieram os golos do Braga. Wender (marcado por Moutinho numa bola parada) e João Tomás, num rápido lance de contra ataque, faziam o 2-0 nos primeiros 45 minutos.
Na 2ª parte, primeiros 20 minutos, mais do mesmo. Ou seja, Sporting demasiado inconsequente e Braga acomodado ao resultado. Finalmente aparece Carlos Martins e...Liedson que tentaram liderar a revolta verde e branca. O 2-2 surgiu então num ápice, e o 2-3 esteve perto de acontecer por Tomané, duas vezes, e Liedson. Não marcou o Sporting, marcou Wender. 3-2... Não o merecia o Sporting, mas equipa que quer ser campeã, não pode jogar só 30 minutos por jogo.

Leão a Leão:

Ricardo (2) Apesar de não ter tido culpa em nenhum, sofreu 3 golos. Uma falha e sair dos postes e duas boas defesas é o que há a registar do 76 leonino.
Miguel Garcia (0) Mau de mais para ser verdade. Wender fez o que quis. Falhas comprometedoras a defender, irritante inconsequência a atacar.
Tello (1) Mais um jogo muito fraco. Davide quase sempre levou a melhor. Nota-se que não é (nunca foi...) defesa esquerdo, mas isso não pode explicar tudo.
Caneira (2) O melhor elemento da defesa do Sporting. Nota prejudicada pelos 3 golos sofridos. Garra, luta e discernimento no novo patrão da defesa.
Tonel (1) O pior jogo desde que chegou. Muito intraquilo, com responsabilidades nos dois golos de Wender. De realçar participação no 2-1.
Custódio (1) Tentou, mais do que uma vez, o golo através da meia distância, mas estava com a mira pouco afinada. Também não soube estancar o fluxo ofensivo bracarense. Substituição correcta, devido ao resultado.
João Alves (0) Perdeu demasiadas bolas. Não atacou. Bem substituído.
João Moutinho (2) Primeira parta muito fraca (não pode jogar do lado direito). Na segunda, a jogar pelo centro, esteve melhor, mas longe do Moutinho que conhecemos.
Nani (2) Má primeira parte, como o resto da equipa. Muito agarrado à bola. Na segunda parte, mais encostado ao lado esquerdo, foi dos que mais lutou.
Douala (2) Os únicos rasgos de ataque continuado na primeira parte pertenceram ao camaronês. Mas foi na segunda que mais se viu. Destaque para o cruzamento que ía dando o 2-3.
Liedson (4) Ele bem que tenta resolver... Mais uma vez, quando parecia desaparecido, duas bolas na zona do matador, dois golos. O "Levezinho" assume-se como preponderante na turma de Paulo Bento. Lutou, veio atrás buscar jogo e falhou o 2-3 por centímetros. O melhor do Sporting.
Carlos Martins (3) Já o tinha dito ontem: Martins tinha de jogar hoje. Entrou tarde, mas com ele o Sporting foi diferente para melhor. Garra, muita garra e qualidade de passe foi o que acrescentou ao desafio.
Tomané (1) Podia ter sido o herói do jogo. Grande pontapé, quase a surpreender Paulo Santos e um lance daqueles que não se podem falhar. Fica o benefício da dúvida. A rever...
David Caiado (-) 10 minutos em campo, num estádio ao rubro, com a equipa a perder 3-2. Não se pode pedir o impossível!

Paulo Bento esteve razoavelmente bem. Só discordei com a não inclusão de Carlos Martins. De resto, "arranjou-se" com o que havia...

O árbitro também não esteve mal, tirando 2 lances. No primeiro não dá amarelo a Wender, quando com o jogo parado pontapeia a bola (Caneira levou, e bem, amarelo pelos mesmos motivos). No segundo, transforma uma falta para amarelo de Rossato sobre Martins, em lançamento para o Braga e amarelo para o 5 leonino.

Na próxima jornada o Sporting visita o Restelo, no Sábado, pelas 21h15. Uma derrota significará o adeus ao título.

Sem comentários:

Enviar um comentário