Finta Curta #3



Saudações Leoninas! A minha crónica desta semana tentará fazer uma pequena reflexão sobre o comportamento amador de profissionais, pagos a peso de ouro, para dirigir a estrutura profissional de futebol do Sporting Clube de Portugal.

I. Deivid e Polga - Péssimo comportamento da SAD... não só volta a permitir atrasos na chegada dos jogadores, como ainda "encobre" faltas aos treinos, dos mesmos. Depois da novela Liedson do ano passado, voltou a não ter pulso com jogadores brasileiros (um deles recorrente em actos de indisciplina) e não mostra ter voz de comando necessária para mudar a situação. Nestas condições, em vez de mais-valias para o Clube, este tipo de jogadores torna-se um obstáculo a quem, como Paulo Bento, quer levar o barco a bom porto. É incompreensível que por causa de atitudes destas o Sporting tenha de fazer um jogo importantíssimo para o título com três júniores no banco. Exige-se uma atitude! (Ainda ontem Dias Ferreira afirmou que havia motivo para rescisão com justa causa...)

II. O negócio "Wender" - Ora, se Abel (por muito que me custe) não iria à partida ser titular, e se o mercado está aberto até ao fim do mês, porque motivo entenderam os iluminados dirigentes da nossa SAD emprestar Wender, jogador do Sporting, com salários pagos pelo Sporting, ao nosso adversário no tal jogo importantíssimo para o título? Não era "bonito" ou "honesto" emprestá-lo só na segunda-feira???

III. O certificado de Romagnoli - Esta então, é de bradar aos céus! Passaram-se quase 15 dias desde a contratação de Pipi e o certificado internacional, que permitia ao jogador ser o 16º convocado (com Polga e Deivid e já não era preciso convocar júniores) para o jogo de Braga, não chegou. Assim, em vez de dois júniores, tivemos de chamar três. Andarão estes senhores a dormir?

Salários profissionais, comportamento amador, é o que me ocorre quando penso nesta SAD. É preciso uma varridela de cima a baixo. É urgente contar com a votação em massa dos Sócios nas próximas eleições (finalmente!) para mudar alguma coisa, ou legitimar este tipo de comportamento...

Reflexão da semana: Será que este blog desportivo não se tornaria muito mais interessante para os leitores e mais motivante para os editores, se cada um, da quase meia centena de visitantes que recebemos por dia, fizesse um comentário aos artigos escritos, debatendo ideias com outros adeptos leoninos?

Sem comentários:

Enviar um comentário