Opinião #2 - 2005 podia ter sido o mais VERDE dos anos



Agora que 2006 começou achei interessante partilhar convosco, um pouco à imagem do meu colega de blogue, aquilo que foi o Sporting para mim em 2005. Havia várias maneiras de o fazer, mas talvez por poderem ser muito extensas, resolvi fazer uma breve cronologia do meu “Ano Sporting”, escolhendo o melhor/pior momento de cada mês do ano que passou.

Janeiro
Melhor Sporting 2 – Benfica 1
Alvalade como há muito não se via. Grande exibição do Sporting, com Liedson supersónico e meio campo de luxo a funcionar. Estávamos em primeiro.
Pior Benfica 3 – Sporting 3
Foi um bom jogo, emotivo. Começou mal, graças a António Costa. Ia acabar bem se não fosse António Costa. Mais uma vez, a sorte não quis nada connosco e António Costa não quis nada com o Sporting.

Fevereiro
Melhor Feyenoord 1 – Sporting 2
Vi o jogo num Alvaláxia “à pinha”. Não me vou esquecer do golo do Rochemback. Uma das melhores exibições de sempre que vi o meu Sporting fazer.
Pior Marítimo 3 – Sporting 0
Um desastre defensivo, meio campo sem criatividade, num dos piores jogos do Sporting na época 2004/05.

Março
Melhor Middlesbrough 2 – Sporting 3
O sonho começava a nascer. Tínhamos equipa para limpar a Uefa. Sob a batuta do mágico 8, bela exibição em Inglaterra.
Pior Sporting 0 – Penafiel 2
Erros de gestão, fraca exibição… Mau de mais para ser verdade.

Abril
Melhor Sporting 4 – Newcastle 1
“Não te oiço pá” dizia eu aos berros ao meu amigo Tó. Estávamos lado a lado. Imaginem como estava o ambiente em Alvalade. Ao vivo, foi o jogo mais emocionante que assisti até hoje. Quando o Beto fez o 3-1, “rebentei”. Quando o Rochemback fez o 4º, voei!
Pior Túnel do Bessa
Após uma vitória clara, um atrasado mental decide agredir jogadores do Sporting, castigados numa altura crucial. Por acaso, “correu-lhes mal” e ganhámos 3-0 em Braga. Mas foi com medidas destas que se construiu um campeão.

Maio
Melhor Az Alkmaar 3 – Sporting 2
A noite da minha vida! Não vi o jogo, vinha em viagem (Lisboa – Coimbra). Ouvi o relato no comboio e sofri até não poder mais. Cheguei a Coimbra, tinha o Perestrelo começado o prolongamento. Vi só a 2ª parte do mesmo. Já com bilhetes na mão para a final, chorava desalmadamente. Quando Miguel Garcia fez “aquilo”, o choro tornou-se mais violento. Estávamos na final da Uefa. Era noite de serenata na cidade dos estudantes. Os Leões festejavam na rua. Que noite mágica…
Pior Sporting 3 – CSKA 1
Até ao intervalo, este jogo ameaçava destronar o anterior como o “meu jogo” de sempre. Depois do intervalo, foi como se tivessem roubado a um miúdo de 5 anos todos os seus brinquedos… Não dá para esquecer a desilusão que foi essa noite. (Custa-me muito escrever sobre ela…mesmo muito!).

Junho/Julho (defeso)
Melhor - Continuidade de Rochemback (pensava eu…)
Pior - Perder Barbosa e Rui Jorge

Agosto
Melhor Sporting 0 – Udinese 1
A homenagem a “El Matador”, Beto Acosta.
Pior Udinese 3 – Sporting 2
O adeus à Liga dos Campeões

Setembro
Melhor Sporting 2 – Benfica 1
Alvalade infernal! Noite dos petardos…com duas bombas (Loureiro e Liedson) a silenciarem “6 milhões”.
Pior Sporting 2 – Halmstads 3
Após uma época em que éramos temidos na Europa, uma das páginas mais vergonhosas de sempre da história do clube de Alvalade.

Outubro
Melhor Sporting 2 – Varzim 0
Primeira vitória de Paulo Bento. O início de um ciclo que esperamos que seja de vitórias.
Pior – Crise vivida antes da saída de Peseiro.

Novembro
Melhor Sporting 2 – Guimarães 0
Carlos Martins “deluxe” a disfarçar uma equipa ainda sem ideias.
Pior – “Caso Liedson”

Dezembro
Melhor FC Porto 1 – Sporting 1
Não ganhámos o jogo, mas ganhámos algum do respeito perdido em 6 meses.
Pior Sporting 0 – Estrela da Amadora 1
Assobios e insultos à equipa (principalmente a Liedson)

E foi este o ano que ontem acabou. “Para o ano há mais”, como diz o outro… Foi um ano muito, muito, muito intenso, onde o sonho se transformou em pesadelo numa semana. Queria agradecer ao Tó (irmão da curva) e ao Mário Costa (amigo e companheiro desta vida de Leão), à minha madrinha por me pagar as quotas, aos meus pais que me dão dinheiro para os jogos fora, à Marisa por conseguir aturar tanto Sporting que há em mim e a todos aqueles que tornaram este ano (principalmente, os primeiros 6 meses) num ano mágico: jogadores, equipa técnica (desde o Peseiro, ao Paulo Bento, passando pelo Paulinho) e Direcção ( Dias da Cunha incluído…é do Sporting!) e TODOS os Sportinguistas que apoiaram como puderam o clube em 2005.

Excelente e VERDE 2006!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário