Finta Curta #5



Saudações Leoninas! Antes de mais, quero desculpar-me por só hoje conseguir publicar a "Finta Curta". Estamos em época de exames de final de semestre, e como todos devem calcular, há altura em que é impossível desdobrar-mo-nos.

Mas vamos ao que interessa. Esta é uma semana de derby! Não há jogo que desperte mais paixões do que este. Acho fantástico, onde quer que vá (escola, café, centro comercial, etc.) não se fala noutra coisa. Quem ganha no sábado? Arrisco mesmo a dizer que para a grande maioria dos portugueses, só há dois clubes, esta semana, em Portugal: Benfica e Sporting. São estes jogos que nos fazem rir, chorar, provocar, responder, gozar, baixar a cabeça, levar o cachecol para a escola/trabalho no dia seguinte... isto é futebol! Para mim, é o dia mais esperado do ano. Não há nada melhor do que deslocar-me a casa do velho rival e rir-me na cara de todos eles (se ganhar, claro!), como não há nada pior do que perder na Luz... (claro que há... perder em Alvalade...) é derby!

E em que condições irá ser jogado o derby? Não vou analisar o estado e a equipa do Sporting, já o fazemos todos os dias da semana, aqui no Porta 10A. Vou falar um pouco do adversário. Não da equipa... das condições que parecem tão favoráveis neste momento. E vou ser bem claro, não me estou a referir aos 50.000 adeptos que, desde a vitória com o United, fazem a festa no estádio da Luz (se bem que é uma enorme ajuda). Estou a falar dos senhores do apito. Não há um jogo que se diga "sim senhor, ganharam bem"... há sempre casos, penaltys, foras-de-jogo... até chateia. Mas é assim que se fez um campeão... esperemos que neste jogo, as condições não sejam tão favoráveis. Para já, parece-me que foi uma óptima nomeação. Gosto muito de ver o Sr. Pedro Henriques a arbitrar! Oxalá mantenha a minha opinião.

E por falar em derby, como é possível que o bilhete que eu comprei em Alvalade por 43€, seja vendido na Luz, a 22??? Alguém me sabe dar uma explicação racional para isto? Dirigentes do meu clube? 43€ por 90 minutos de bola, amontoado, atrás de uma baliza? Assim, realmente, não há como devolver o futebol ao povo. Com preços elevados, jogos tardios, jornadas de sexta a terça, elevado número de jogos transmitidos, árbitros incompetentes, pouquíssimo tempo útil de jogo, jogadores fiteiros, dirigentes mafiosos... ainda me admiro como há gente que queira ir ao estádio. Olhando para dentro, nem eu mesmo me entendo.

Para finalizar, queria deixar aqui umas palavras sobre a magnífica audiência de hoje, do Porta 10A. Graças ao trabalho sobre o Koke - fomos um dos primeiros, senão o primeiro, site não oficial do Sporting Clube de Portugal, a ter um trabalho de pesquisa biográfica, ainda que muito reduzido, sobre o novo reforço leonino, tal como havíamos feito com Romagnoli - e à boa cobertura das Presidenciais do nosso Clube, a esta hora, quase duplicámos o recorde de visitas diárias do site, ultrapassando mesmo, a barreira das centenas. Como devem calcular, é uma enorme motivação para quem, em época de frequências e exames, passa muito tempo a ler e viver SPORTING! Em meu nome pessoal, e em nome do Fernando Sousa, o nosso muito obrigado, não só pelas visitas, como pelo elevado nível dos comentários, coisa difícil neste mundo da bola! Somos realmente um clube diferente!
Sporting Sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário