Pelo meu Sporting... #5



Estávamos em 2004. O ano tinha começado há poucos dias. Uma semana antes um amigo tinha-me dito: "desta vez não têm hipóteses. Vão ser bem humilhados. Temos o Simão, o Petit, o Nuno Gomes, o Miguel. Vocês têm o Silva, o Miguel Garcia, o Tello, o Sá Pinto. Não têm hipóteses!" Eu ri-me e respondi: "depois falamos". Sabem porquê? Tinha a certeza absoluta que íamos ganhar!

4 de Janeiro de 2004, Domingo. Não foi fácil arranjar bilhetes para esse jogo. Era o primeiro Clássico na Nova "Catedral" (...). Lá fomos, eu e o Tó, como sempre até Alvalade.
No cortejo, mais do mesmo... Dentro do estádio, queria lá saber das bancadas, se era lindo ou feio, se estava cheio ou vazio... A única coisa que me chamou a atenção foram os 11 "meninos" de verde e branco a aquecer no relvado.

Começa o jogo! Minuto 6: Silva cai na área, pénalti, Rochemback...GOLO! Estávamos a vencer na Luz! Dominámos o jogo todo na primeira meia hora. A primeira parte estava a acabar, não sem antes Barbosa fazer daquelas coisas que só ele fazia, metendo a bola na cabeça do "Pistoleiro"...GOLO! Pedro Proença, um dos 6 milhões, entretanto expulsara Rochemback, o melhor em campo, até ao momento.
Veio a segunda parte e a reacção do Benfica que ainda fez o 1-2. Mas, já com Miguel de fora também, aquele que o meu amigo gozava matou o jogo. Ricardo Sá Pinto...GOLO! Ganhámos, contra todas as previsões!

Este ano, está aí o mês de Janeiro, está aí mais um derby. Já falei sobre o jogo com o meu tal amigo. E o que ouvi eu? "Estamos a jogar muito! Não daremos hipóteses! Temos uma equipa de luxo! Nélson, Simão, Moretto, Nuno Gomes, Manuel Fernandes... E a vossa? Já viste bem aquilo? Tonel, Nani, Custódio, Deivid... Que desgraça"! Eu sorri... Sabem porquê não sabem?

O jogo de Sábado
Não o escondo! Quem me conhece bem, sabe o que eu (não) gosto do Benfica. Desde os 3-6 que odeio o clube do pássaro (não é ódio a pessoas, é ao clube)! Parafraseando o meu pai, que gosta tanto do Benfica como eu, "só deviam ganhar quando eu mandasse"! A época está a ser miserável! Já perdemos quase tudo o que havia para perder! Já nos envergonhámos 1000 vezes este ano à custa das exibições leoninas...

Porém, Sábado há derby! Foi uma epopeia para arranjar bilhetes (obrigado Sissi), mas está a ser outra ainda maior para me conseguir acalmar! Odeio esta semana. Não como, durmo mal, só penso "e se não ganhamos?", só penso em estar lá dentro, em gritar pelo meu Sporting! Enfim, é uma semana diabólica.

Caso isto chegue aos olhos de algum dos 11 magníficos que Sábado pisarão aquele pálido relvado, pensem nos 43€ que cada leão pagou, pensem naquele rectángulo verde atrás da baliza...e GANHEM O JOGO (e transformem o meu Janeiro no mais feliz dos meses)!!!

Sobe e Desce

Sobe - Ricardo
A este nível, uma mais valia! Sábado passado fez-se justiça! Todos os que criticaram o grande 76, como eu, devem ter pensado "este é o Ricardo que queremos". Grande jogo, defendendo o pénalti, unindo o público, catapultando a equipa. Quero-te assim na Luz, Labrecas.

Desce - Arbitragens
Mais um fim de semana, mais um festival. Prejudicados? O Sporting no seu jogo, e o adversário do costume (leia-se, quem joga contra o...). Será que esta semana se junta
o útil ao agradável?

Reflexão da Semana

Não duvido das boas intenções de Filipe Soares Franco. Quer transformar o Sporting num clube de futebol de elite, ao nível do Real Madrid ou de um Chelsea. Acredito que o faz por boa vontade e que quer, tanto como nós, festejar vários títulos pela equipa de futebol.
Mas será que é isso que a maioria dos sócios querem? O fardo do futuro que exige títulos duma equipa de futebol ou 100 anos de história e de ecletismo?
Faço um apelo a todos os sócios que, quer sejam contra ou favor deste candidato, ou qualquer outro, participem, acima de tudo, na vida do clube, nos tempos que se avizinham.


P.S. - Esta semana, atingimos uma grande marca, com mais de 100 visitas num só dia. Quero agradecer não só aos que cá vieram nesse dia, mas principalmente aos que, desde a criação do blogue, nos têm acompanhado! O Porta10A é feito pelo amor ao Sporting, por Sportinguistas, para Sportinguistas (apesar de todos os outros serem muito bem-vindos aqui)!. A todos vocês, muito obrigado! Que nos ajudem a crescer!

Viva o Sporting!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário