Prognósticos... só antes do jogo! #2



Esta semana há derby! No começo da 2ª metade da época, nada melhor que um clássico para colocar à prova os Leões de Paulo Bento. O Sporting vai a Belém, nesta jornada 18, mostrar aos sócios se podem acreditar numa luta pelo título até ao fim ou, se pelo contrário, mais vale começar a pensar na próxima época.
10 pontos separam o Sporting do actual líder da prova, o F.C. Porto, e uma derrota ou um empate pode-nos arrumar definitivamente. Já a vitória neste jogo sempre difícil, poderia ser um bom prenúncio para toda a 2ª volta.

E para ganhar ao Belenenses, Paulo Bento escolheu os seguintes: Ricardo e Tiago (Guarda-redes); Abel, Miguel Garcia, Polga, Caneira, Tonel e Tello (defesas); Custódio, Carlos Martins, João Moutinho, João Alves, Nani, Romagnoli e Sá Pinto (médios), Liedson, Deivid e Zezinando (avançados). Destaque para o regresso de Deivid, afastado (pouco, muito pouco tempo) por motivos disciplinares, para a estreia de Zezinando e, mais uma vez, para a ausência de Beto, sendo que a sua saída é quase uma certeza. Mais um que sai pela porta pequena...

Quanto ao 11 inicial a minha escolha recairía em: Ricardo na baliza; Abel, Caneira, Tonel e Tello na defesa; um meio campo composto por João Moutinho (mais recuado), Romagnoli, Carlos Martins, Nani e Sá Pinto (mais adiantado), jogando atrás do avançado Liedson. Para mim, Polga não ter lugar na equipa titular. No meio campo, Custódio, muito em baixo de forma, podia dar o lugar a Moutinho que já provou ser capaz de o fazer bem. Romagnoli, pelo que vi na 4ª feira, merece uma oportunidade. Carlos Martins, porque é preciso força no meio campo e Nani porque, mesmo demasiado individualista, tem pés que podem resolver. Sá Pinto atrás de Liedson, porque quanto a mim, Deivid não deveria jogar.

Porém, o jogo não é só decisivo para o Sporting. Com 20 pontos, em 14º lugar, a turma do Restelo, está obrigada a vencer este jogo, sob pena de se afundar na tabela de classificação. Treinados por Couceiro, que substituiu já a meio da época Carlos Carvalhal, os azuis não vão poder contar com o seu melhor marcador, Meyong, mas o guarda redes Marco Aurélio, o central Rolando, o médio Silas, ou o avançado Romeu, são a prova de que o jogo de Sábado não vai ser fácil.

O jogo de amanhã inicia-se às 21h15 e será apitado por João Ferreira, da Associação de Futebol de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário