Ricardo Sá Pinto



Hoje é um dia triste! Não acredito que haja um Sportinguista que seja que não se sinta mais pobre, hoje que sabe que Ricardo Sá Pinto, quase de certeza, não voltará a vestir a mágica camisola verde e branca. Camisola essa pela qual deu tudo aquilo que tinha e o que não tinha.



Há uns meses falei aqui de símbolos. Acabamos de perder mais um. Talvez o mais importante. O que Pedro Barbosa, por exemplo, tinha em classe, Sá Pinto tinha em raça. Um caso de amor à camisola ímpar! Custa-me escrever sobre isto, pois a tristeza que me invade é enorme.



Muitos foram os jogos em que a sua clarividência em campo era quase nula, em que, em virtude das lesões que teimavam em massacrar, a qualidade técnica não queria aparecer... Muitas foram as vezes em que, no calor do jogo, o critiquei, dizendo que já não tinha lugar no Sporting, depois de um golo falhado ou de um passe mal dirigido. Porém, sei que o Sá percebe, mais do que ninguém, que a paixão pelo Sporting, o desejo incontrolável para que tudo corra bem em campo, nos leva a fazer/dizer aquilo que não, na realidade não sentimos.



Ele próprio foi vítima disso. Não conseguia racionalizar a sua paixão, não conseguia ser um profissional como os outros. Muitas vezes, prejudicava involuntariamente a equipa... Mas, ainda bem! Ainda bem que passou pelo Sporting, ainda bem mostrou que há amor à camisola, ainda bem que provou que ainda há Leões! E Sá foi um dos maiores...



Tristes aqueles que o quiseram queimar, aqueles que se aproveitaram da ingenuidade de "puto grande" que só queria que o seu Sporting ganhasse, aqueles que exploraram alguns dos seus actos irreflectidos, aqueles que o provocavam constantemente. Triste, um tal de Gonçalves que julga que acabou com um mito!



Felizes os Sportinguistas que o viram jogar, que com ele vibraram, que o viam chorar em campo quando as coisas corriam mal, que o viam deixar tudo em campo...

Não te agradeço já porque sei que tens muito ainda para nos dar! Tu, o Barbosa, o Rui Jorge... Até qualquer dia, Ricardo "Coração de Leão"! ALLEZ SÁ PINTO, ALLEZ!!!



QUANDO O SÁ PINTO JOGAR, TODA A CURVA VAI CANTAR, ALLEZ SÁ PINTO ALLEZ, ALLEZ SÁ PINTO ALLEZ!
P.S. - Se por aqui passares e quiseres renovar por mais um ano, a malta agradece!

Sem comentários:

Enviar um comentário