Prognósticos... só antes do jogo! #12



Uma final! É aquilo que o Sporting vai jogar este Sábado no D. Afonso Henriques em Guimarães. Missão muito complicada, contra uma equipa composta por grandes jogadores que não tem conseguido escapar aos lugares da descida. Grande jogo em perspectiva tendo em conta que ambas as equipas estão proibidas de perder pontos. Caso não vença, o Vitória afunda-se e dificilmente escapará à II Liga. Se não ganharmos comprometeremos quase que definitivamente a hipótese de transformar o próximo jogo no jogo do título.

Para o assalto ao Castelo, Paulo Bento convocou os seguintes guerreiros: Ricardo e Tiago (guarda-redes); Abel, Miguel Garcia, Caneira, Tonel, Polga e Tello (defesas); Carlos Martins, Custódio, Moutinho, João Alves, Sá Pinto, Nani (médios); Deivid, Douala, Koke e Liedson (avançados).

Quanto ao 11 inicial, considero que deviam jogar: Ricardo, na baliza; Abel, Tonel, Polga e Caneira, seriam o quarteto defensivo; no miolo, Custódio com Moutinho, Sá Pinto e Nani; o ataque ficaria entregue a Liedson e Deivid.
A titularidade de Nani, não ficaria nada mal também a Carlos Martins, por isso creio que se houver alguma diferença do "meu 11" para o de Paulo Bento, centrar-se-à aí. De fora ficaram Romagnoli, Luís Loureiro e André Marques, por opção, entrando, para os seus lugares, Caneira, Custódio e Deivid.

Em Guimarães vamos encontrar uma equipa em baixo na classificação, mas com jogadores fortíssimos e uma massa associativa do melhor que há. O 16º lugar, com 30 pontos em 28 jogos diz muito pouco acerca do valor do plantel de Vítor Pontes. Jogadores como Nilson, Cléber, Wesley, Benachour, Neca ou o polaco Saganowski são a prova daquilo que vamos sofrer para sair do "berço da Nação" com os 3 pontos e o campeonato completamente em aberto.

O jogo terá início Sábado, pelas 19 horas e será transmitido pela SportTv. O homem do apito será Lucílio Baptista da A.F. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário