Falta de atitude coloca 2º lugar em risco!


(imagem maisfutebol.iol.pt)

Estrela da Amadora 0 - Sporting C. P. 0

E quando todos pensávamos que os nossos jogadores estariam dispostos a honrar a camisola que vestem, lutando até aos limites do impossível para dar uma alegria aos adeptos, eis que sofremos mais uma desilusão. Numa primeira parte sofrível, sem vontade, sem chama, sem inspiração, sem profissionalismo, sem qualidade, sem jogadores a fazer a diferença, sem respeito pelos adeptos presentes, o resultado de 0-0 só se ajusta porque na 2ª parte houve, pelo menos, algum esforço e porque o adversário não primava pela qualidade.

Para o jogo da Amadora, Paulo Bento colocou de início um 11 renovado composto por Ricardo, Abel, Tonel, Polga e Caneira; Custódio, João Moutinho, João Alves e Nani; Liedson e Deivid.

O Sporting entrou apático. Não havia motivação nos jogadores. Durante 36 minutos, só se viu o Estrela da Amadora que atacava, criando lances de perigo. Bevacqua, por duas vezes, e Semedo, com a bola a bater em Caneira antes de chegar à baliza, levaram o pânico à área de Ricardo. Somente ao minuto 36, Custódio fez o primeiro remate do clube leonino, com a bola a passar por cima da barra. Logo depois foi Liedson que, a passe de Koke (jogou?), não conseguiu bater Bruno Vale. E foi isto a primeira parte... Pouco! Demasiado pouco!

Teria de haver uma diferença de 180º graus na 2ª parte e, para tal, Paulo Bento resolveu tirar um elemento que não esteve em campo na 1ª parte (João Alves) e colocar Carlos Martins. Já havia atitude, inspiração e qualidade no ataque é que não. Moutinho, mais solto no meio campo, já jogava; Carlos Martins tinha sozinho mais força que três iguais a João Alves; Liedson na frente, sempre sozinho, nada podia fazer. O lance mais perigoso foi mesmo apontado pelo número 5 que, na marcação de um livre directo, obrigou Bruno Vale a defesa apertada. Destaque ainda para um remate de Liedson e para a investida final, demasiado atabalhoada para dar frutos. Assim se perderam mais dois pontos...e se colocou o 2º lugar em perigo.

Leão a Leão

Ricardo (3) - Sempre seguro, só teve uma falha, já próximo do fim do jogo, que poderia ter custado caro.
Abel (3) - Nunca conseguiu apoiar o ataque, dada a presença de Semedo, mas esteve bem a defender.
Caneira (3) - Sem dar hipóteses a Zamorano, na segunda parte foi importante na manobra ofensiva. O melhor do Sporting.
Polga (3) - Uns furos abaixo dos últimos jogos com falhas de atenção imperdoáveis.
Tonel (3) - Péssimo a sair a jogar, teve uma actuação positiva a defender.
Custódio (3) - A subir de produção. Muitas vezes vítima de um meio campo apático, que o deixa descompensado, não comprometeu.
João Moutinho (3) - Não se viu na primeira parte. Na segunda tentou pegar no jogo.
João Alves (0) - Horrível. Mal se viu e quando aparecia...mas valia que continuasse à margem do jogo.
Nani (1) - Inconsequente. Não criou perigo uma única vez.
Koke (1) - Numa hora em campo fez... uma tabela com Liedson.
Liedson (3) - Sozinho, do meio campo para a frente, não pode resolver o jogo.
Carlos Martins (3) - Tentou remar contra a maré. Esteve bem.
Deivid (0) - Não fez absolutamente nada.
Douala (2) - Em 15 minutos fez um remate perigoso e fez um belo passe para Deivid que... escorregou.

Paulo Bento - A equipa começa a mostrar um desânimo inconcebível em futebol profissional. Já a qualidade futebolística do Sporting neste jogo foi péssima. Está mais do que na altura de ser dada uma chance a um nº 10 puro, Romagnoli. Nota 2.

O Árbitro - Helio Santos
Não fez uma arbitragem de qualidade mas não teve qualquer influência no resultado. Nota 3.

Concluindo: a continuar a jogar assim, perderemos o 2º lugar. Como essa hipótese não se pode concretizar, espero que contra a Naval se redimam desta exibição miserável. Porque os adeptos não merecem sempre a mesma coisa todos os anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário