Venham as meias finais!


(imagem record.pt)

Académica 0 - Sporting 2 (Deivid 51m, Nani 94m)

O Sporting garantiu ontem o apuramento para as meias finais da Taça de Portugal, ao bater em Coimbra a Académica local por 2 golos.

Os leões alinharam de início com Ricardo, Abel, Hugo, Polga, Tello, Custódio, Romagnoli, Moutinho, João Alves, Deivid e Liedson.

A entrada no jogo não foi a melhor tendo as equipas jogado muito (demasiado até...) a meio campo. Aliás, toda a primeira parte foi fraca, muito por culpa de um meio campo do Sporting que não funcionava. Romagnoli não se via, João Alves jogava pouco. Apenas Moutinho e Custódio faziam a bola mexer. No ataque Deivid e Liedson, mal servidos, contribuiram para um primeiro tempo morno. Os únicos lances de destaque foram a lesão de Hugo, um livre para a Académica e dois remates perigosos de Liedson (num deles tinha só Dani pela frente). Realce também para um golo anulado a Deivid.

Na segunda parte, o Sporting mudou para melhor. Paulo Bento viu que faltava velocidade ao meio campo e retirou Romagnoli, colocando em campo a irreverência de Nani. E o Sporting chegou à vantagem! Numa bela jogada de entendimento, Liedson colocou em Moutinho que centrou milimetricamente para a cabeça de Deivid. Estávamos na frente! A partir daqui, só deu Sporting. Deivid, Nani, João Alves podiam ter aumentado o score. Não o fizeram, e a Académica reagiu. Com a entrada de Joeano, os estudantes criaram perigo, mas aí apareceu Ricardo. Com o passar do tempo, adivinhava-se o segundo golo de um Sporting que apostava, cada vez mais, no contra ataque. E foi o que aconteceu quando Liedson serviu Nani! O jogo acabaria pouco depois.

Leão a Leão

Ricardo (4) - Seguríssimo, como sempre! Autor de grande defesa a remate de Joeano quando o jogo ainda estava em 0-1.
Abel (3) - Melhor a defender do que a atacar.
Tello (3) - Não é Caneira, mas não comprometeu. Algo atrapalhado com Nani.
Polga (4) - Grande exibição. Autoritário, nunca deixou que a área do Sporting passasse por perigos de maior. O melhor do Sporting.
Hugo (2) - Estava a revelar tranquilidade na abordagem aos lances. Saiu lesionado aos 25 minutos.
Custódio (4) - O melhor Custódio dos últimos jogos. Bem a defender, importante a sair a jogar.
Moutinho (4) - Pouco mais há a dizer acerca desta miúdo. Joga e faz jogar. Ontem foi dos melhores. É um crime se não for ao Mundial.
Romagnoli (1) - O pior dos leões. Desinspirado e lento. Desiludiu.
João Alves (3) - Não fez grande jogo, mas foi do melhor que se lhe viu no Sporting. Principalmente na segunda parte, quando se soltou mais no lado esquerdo.
Deivid (4) - Continua a subir de forma. Ontem marcou dois golos, mas só um contou. Teve mais um lance de perigo que Dani defendeu com mestria.
Liedson (3) - Não fez o seu melhor jogo, mas mesmo assim esteve nos dois golos. Algo desinspirado na finalização.
Miguel Garcia (3) - Entrou a quente e só assim se explica a fífia que deu na primeira vez que tocou na bola. Melhorou durante o jogo.
Nani (3) - Capaz do melhor e do pior. Tanto "parte" um defesa, como a seguir perder estupidamente a bola. Bom golo, a matar o jogo.
Luís Loureiro (-) - 10 minutos em campo para "bater nela".

Paulo Bento - Mais uma vitória do nosso treinador. Vitória colectiva e pessoal! Ao ver que a equipa não rendia o desejado, alterou e bem! Nota 4!

O árbitro
Paulo Paraty - O pior em campo!!! Dualidade de critérios absurda! Não deixava o Sporting sair a jogar e não marcava faltas a jogadores da Académica. Fica, ao que parece, uma grande penalidade a marcar para cada um dos lados. Nota 1.

Venha quem vier... rumo ao Jamor!

Sem comentários:

Enviar um comentário