Opinião: Sporting 1, Boavista 0


imagem ojogo.pt

Assim vai ser difícil aguentar o coração até ao fim! O Sporting conseguiu mais uma vital vitória para concretizar o seu objectivo, já só faltam 8!!! 3 pontos importantíssimos frente a duas equipas difíceis: a axadrezada, que ainda terá de jogar contra o nosso adversário directo, e a de amarelo, que se mostrou bem ensaiada.

O Sporting não entrou bem no jogo, e não teve uma 1ª parte feliz, na minha opinião, se exceptuarmos o golo. O meio-campo leonino deixou sempre o do Boavista jogar, e nas alas, Martins e Sá Pinto defendiam mal, aparecendo sempre dois adversários à frente de Caneira e Abel. Felizmente não surgiram percalços de maior...
O Sporting acabou por concretizar a sua melhor oportunidade, num lance de bola parada batido por Carlos Martins, em que Liedson assistiu para o calcanhar de Tonel. Desperdiçou outra parecida, num cabeceamento de Liedson ao poste.

O intervalo fez bem à turma de Paulo Bento, que regressou dos balneários com outra clarividência, empurrando de vez o Boavista. Aliás, Ricardo não fez uma única defesa, durante todo o jogo, à excepção de cruzamentos fáceis, para uma defesa cada vez mais segura. O Sporting teve grandes oportunidades de golo (Liedson, de cabeça; Martins, de livre; Nani, que permitiu uma excelente intervenção do defesa do Boavista; e Sá Pinto, de penalty - só para citar as melhores) não concretizadas, que deixaram os seus adeptos à beira de um ataque de nervos. Não conseguimos acabar de ver um jogo descansados!

Vitória justíssima do Sporting, perante o seu público, que compareceu em massa, compondo uma excelente casa, e mostrando-se demasiado fiel, e crente num resultado prático do fantástico trabalho da equipa, que parece cada vez mais próximo! Força Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário