Sai um galo para a mesa do Leão!



Sempre a ganhar! É o que se quer, é o indispensável para sermos campeões e... é o que tem acontecido! Ontem em Alvalade, acima soubemos sofrer! Frente a um "autocarro" e quando já se começava a deixar de acreditar, Paulo Bento tirou do banco um às que veio de Espanha. Koke entrou em campo para dar ao Sporting os 3 merecidos pontos.

Ontem em Alvalade, mais mudanças no 11, como se indicava. Não podiamos contar com Caneira e Liedson e, assim sendo, Paulo Bento resolveu escolher os seguintes: Ricardo na baliza. Cá atrás, Abel na direita, Tello na esquerda; Custódio, o médio mais recuado, que partilhou o "espaço" com Moutinho, Nani e Sá Pinto. Na frente, Deivid e Douala.

E o que dizer do jogo? Bela entrada do Sporting! Grande meia hora! Boa circulação de bola, desmarcações rápidas dos avançados! Deivid, aos 8 minutos, com um bom remate de primeira, viu Paulo Jorge negar-lhe o golo. Aos 19' e 27' fez o mesmo a Tello. Adivinhava-se o golo que tardava em não chegar. Os leões, em campo, enervavam-se e a qualidade do jogo começava a cair. Ganhava o Gil confiança e, até ao intervalo, equilibrou o jogo, não mais o Sporting criando qualquer hipótese de golo.

Veio a 2ª parte, e o Sporting voltou a entrar com vontade de resolver as coisas. Deivid desperdiça mais uma ocasião para marcar e os nervos abatem-se sobre o público. Isto não ajudava a equipa e o Gil, com o anti-jogo que lhe é tão característico, só complicava. Já com Romagnoli em campo, o Sporting continuava a controlar mas era incapaz de bater Paulo Jorge. Até que Koke entra em campo! E 4 minutos depois de entrar consegue aquilo que ninguém tinha ainda conseguido. Após bom passe de Deivid, o espanhol marca o primeiro do Sporting. A partir daqui o Gil subiu, mas foi o Sporting, novamente por Koke, a marcar, após jogada de João Moutinho. O jogo acabaria de seguida.

Leão a Leão

Ricardo (3) - Quase sem trabalho. Mais um jogo sem sofrer golos.
Abel (4) - Um dos motores. Grande exibição.
Tello (3) - Entrou mal em jogo, mas conseguiu subir de produção.
Polga (4) - Extremamente seguro.
Tonel (4) - Se não temos sofrido golos, muito se deve a este homem e ao seu companheiro de sector.
Custódio (3) - Exibição regular. Mesmo assim, anda muitas vezes perdido, sem bola, e, quando a tem, só passa para trás e para o lado. A rever.
Moutinho (4) - Mais um grande jogo. É o cérebro da equipa. É ele que pensa o jogo deste Sporting. O melhor em campo.
Nani (2) - Está, aos poucos, a desaproveitar as oportunidades dadas por Paulo Bento.
Sá Pinto (3) - Este foi daqueles jogos em que Sá Pinto é preciso. Muita luta, garra, vontade de vencer.
Douala (2) - Exibição fraca. Sem velocidade, sem rasgos... Muito longe de um Douala que já conhecemos.
Deivid (3) - Não fez um grande jogo, mas desgastou a defesa adversária e procurou o golo.
Romagnoli (2) - Não entrou como se pretendia.
João Alves (2) - Pouco se viu.
Koke (4) - A salvação! Moutinho a jogar, Koke a marcar. Por duas vezes! Mostrou sentido de oportunidade. Pode ser um bom reforço.

Paulo Bento - O Sporting entrou bem no jogo, criando lances de perigo logo de início. Felizmente a equipa soube sofrer. Do banco tirou Koke, o que valeu 3 pontos. Todavia, teima em insistir em Nani. Nota 3.

O árbitro - Artur Soares Dias
Fica manchada a sua actuação pela não expulsão de um gilista, ainda na primeira meia hora de jogo, quando Sá Pinto se ia isolar. Arbitragem fraquinha. Nota 2.

Concluindo, a missão continua difícil, até porque ainda não estamos em primeiro, mas cada vez mais possível. Basta vencer sempre! Venha agora o Boavista!

Sem comentários:

Enviar um comentário