Calcanhar de Tonel na noite da impotência de Elmano


(imagem record.pt)

Sporting 1 (Tonel, 19m) Boavista 0

Faltam 8!!! Mais uma, ontem! Sofrida, sofrida, sofrida. Por culpa própria e por causa do Senhor Elmano. Aliás, só um penalti falhado pelo Sá Pinto e a arbitragem (ou que raio era aquilo...) permitiu que o Boavista disctisse o resultado até ao fim. Discultir o resultado talvez não, porque só uma equipa podia marcar; mas estar "em jogo" até ao fim, permitiu de certeza. Felizmente, fomos mais fortes (fomos: equipa, treinador e público)! E se continuarmos assim, apesar de ser muito difícil, podemos ser campeões.

Para bater os de Carlos Brito, Paulo Bento escolheu o seguinte 11: Ricardo; Abel, Caneira, Tonel, Polga; Custódio, Moutinho, Carlos Martins, Sá Pinto; Koke e Liedson.

E como começou o Sporting? Mal! Sem meio campo... Nos primeiros 19 minutos, só deu Boavista. Boa circulação de bola e grande falha de marcação dos médios leoninos que permitiam que as Panteras entrassem como queriam pelas alas. Mas o minuto 19 muda definitivamente o jogo. Livre cobrado por ..., Liedson coloca em Tonel que com o calcanhar marca um golaço. Injustamente o Sporting colocava-se em vantagem. A partir daqui, e mesmo sem jogar bem, o Sporting começou a controlar o jogo e não mais o Boavista voltaria a dominar. Passado pouco tempo, é Liedson que quase marca o Sporting, mas a bola bateu no poste. Até ao intervalo, nada mais a registar.

Na 2ª parte, o Sporting, sem maravilhar, continuou a controlar. Liedson, primeiro de cabeça, Carlos Martins, na marcação de um livre, Nani (que entretanto entrara) e Sá Pinto de penalti podiam ter acabado com o sofrimento dos 34 mil adeptos do Sporting em Alvalade. Infelizmente, não o fizeram. Elmano Santos também não estava para aí virado, mas dele falaremos mais tarde. É preciso realçar também que o Boavista não criou uma oportunidade de golo. O jogo acabava entretanto e, com ele, o nosso sofrimento.

Leão a Leão

Ricardo (3) - Socou umas bolas e foi um mero espectador durante os 90 minutos.
Abel (4) - Tardou a entrar no jogo mas, quando o fez, foi dos melhores quer a atacar, quer a defender.
Polga (4) - Apesar de algumas fífias parvas, está de betão.
Tonel (4) - Marcou um golaço, cortou bolas que se fartou e foi o melhor do Sporting. Ainda bem que Scolari lá foi.
Caneira (3) - Revelou um nervosismo anormal e nos primeiros 20 minutos não marcava. Melhorou com o tempo.
Custódio (2) - Para trás, para o lado, devagar, devagarinho... Não esteve bem.
Moutinho (3) - Foi dos médios que mais defendeu, mas não esteve nos seus dias.
Carlos Martins (3) - Péssima primeira parte. Na segunda, foi dos melhores.
Sá Pinto (3) - Lutou muito, mas isso não é novidade. Ajudou a controlar o meio campo. Não pode continuar a falhar penaltis.
Koke (2) - Desiludiu. Tentou combinar com Liedson, mas foi mal sucedido.
Liedson (4) - Marca menos que no ano passado? Pois marca. Mas joga à bola que é uma coisa parva. Parece uma enguia! Ataca, defende, escapa dos adversários. Fantástico!
Nani (2) - Viu-se pouco.
Tello (2) - Entrou para ajudar a segurar o meio campo.
Hugo (-) - Um ou dois cortes de cabeça.

Paulo Bento - É a sina de sempre. Não jogamos de forma delirante, não damos espectáculo mas... ganhamos! Creio que Romagnoli foi poupado para 4ª feira. De resto, leu bem o jogo. Não percebo, repito, a insistência em Nani. Nota 3!

O Árbitro
Elmano Santos - Mais do que Carlos Brito, este deve ter saído bem zangado de Alvalade. Bem tentou que o Boavista pudesse discutir o jogo, bem tentou que tivessem 11 jogadores, bem tentou que o Sporting não jogasse, bem tentou não ver faltas (valeu-nos o fiscal de linha...). Miserável mesmo! Se Cissé não foi para a rua, nunca mais vai! Nota 1!

Concluindo, sofremos, mas vencemos justamente. Continua a não haver espectáculo, mas há vontade de ganhar! Os defesas já não brincam e não têm vergonha de chutar uma bola para fora do estádio, se for preciso! Muita ambição tem este Sporting! Chegará para ser campeão? Conseguirá Paulo Bento refazer o que Peseiro estragou? A ver vamos...

Próxima paragem, Coimbra! O Porta10A lá estará! Com o Sporting...sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário