8 pontos separam agora os 6 primeiros classificados do campeonato nacional. No clássico da Luz, a fava de perder pontos calhou ao FC Porto, um resultado positivo para o nosso Sporting, tal como eu havia dito. O Sporting só depende agora de si próprio para ser campeão! O Benfica levou então de vencida o FC Porto por 1-0, num jogo marcado pelo frango de Vítor Baía e pela "apatia" de ambas as equipas. Jogo sem qualidade, arrisco mesmo a dizer. O Sporting foi a Coimbra ensinar a lição aos estudantes, num jogo já debatido por aqui. O Braga goleou por 5 bolas a 0 o Rio Ave (que acabou por ficar sem treinador, por demissão de António Sousa) e o Nacional empatou em casa com o Vitória de Guimarães. Dá mesmo resultado esta história dos bruxos! O Boavista foi arrancar os 3 pontos a Barcelos, confirmando uma segunda volta brilhante. Assim, na classificação, temos FC Porto com 51 pontos, Sporting com 49, Braga com 47, Benfica com 46, Boavista com 44 e Nacional com 43.
Cá por baixo, o Penafiel foi derrotado em Setúbal, a Naval foi vencer ao Restelo (!!!) por 2-3, e o Paços empatou em Leiria. Na luta pela permanência, o aflito Penafiel mantém-se com os seus 11 pontos; Guimarães e Naval têm 24; Rio Ave, Paços de Ferreira e Académica têm 26; Gil e Estrela com 27; Belenenses com 28. Tudo em aberto, portanto, e ao rubro neste competitivo campeonato!
Nota: Aproveito esta coluna para comunicar o meu afastamento do projecto Porta 10A. Por motivos meramente profissionais (estágio agora iniciado, mais as aulas, o que me acaba por ocupar todo o dia e metade da noite) o meu tempo é demasiado escasso, para um espaço que merece toda a dedicação. Principalmente por respeito à nossa já fiel audiência, decidi por isso retirar-me. Não digo que definitivamente, porque tentarei sempre que possível dar uma mãozinha ao Nando no que ele precisar, ou comentar e escrever alguma coisa ao fim de semana, mas sem qualquer tipo de compromisso diário ou semanal. Resta-me desejar toda a sorte ao Nando na continuação do blog, que logo sem hesitar afirmou que colocaria as mãos na massa e desdobrar-se-ia para fazer o trabalho de dois, dentro da sua possibilidade estudantil, claro! Mas garanto-vos que não poderiam ficar melhor entregues. SPORTING SEMPRE!
Sem comentários:
Enviar um comentário