Mais um fim de semana, mais uma jornada! Felizmente, para um clube como o Sporting, o campeonato não acaba/deixa de ter importância após uma vitória na Luz. A jornada 21 traz-nos a Alvalade, o Nacional da Madeira, a maior sensação da presente temporada. Como todos sabemos, o jogo terá à sua volta uma enorme carga simbólica tendo em conta as declarações patéticas de Rui Alves.
Para bater os Madeirenses, o timoneiro Paulo Bento convocou 20 jogadores. A saber: Ricardo e Nélson (guarda-redes); Abel, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Hugo e Caneira (defesas); Custódio, Luís Loureiro, João Alves, Carlos Martins, João Moutinho, Sá Pinto, Romagnoli e Nani (médios); Liedson, Deivid e Koke (avançados).
Destaque para as estreias na convocatória de Koke e de Hugo (a sua primeira vez esta época). Nélson substitui também Tiago na convocatória. Liedson, Sá Pinto e Deivid, que durante a semana estiveram condicionados, podem jogar Sábado.
Se fosse Paulo Bento, colocaria de início Ricardo na baliza. À sua frente, Abel (no lado direito), Polga e Tonel no centro e Caneira, na esquerda. O meio campo seria composto por Custódio (de volta às boas exibições na semana passada), João Moutinho, Carlos Martins e Romagnoli; atrás de Liedson, jogaria ainda Sá Pinto. Porém, é pouco crível que Paulo Bento aposte nesta equipa. Seguindo a lógica de "em equipa que ganha, não se mexe", Romagnoli deverá dar lugar a Deivid, titular na Luz.
Apostava neste 11 porque penso que o Sporting precisará de criatividade no meio campo pois, na minha opinião, o Nacional deverá levar um "autocarro" e colocá-lo à frente da baliza de Diego. A defesa seria a mesma da jornada passada - grande jogo! Custódio, Moutinho e Martins são suficientes para ganhar qualquer batalha de meio campo. E Sá Pinto, no seu lugar, atrás do Super Liedson! Caso jogue Deivid, ganhamos força na frente de ataque. Caso a aposta recaia no argentino, o toque de classe e a criatividade aumentam. Será suficiente para calar de vez "vozes de burro".
Da Madeira, chega a Alvalade uma bela equipa. Apesar de excessivamente arrogante, o técnico do Nacional, Manuel Machado, está, para mim, no top 3 dos melhores técnicos portugueses. E a prova disso é o 3º lugar dos insulares que, à 20º jornada, contam com 39 pontos, mais 2 que o Sporting, 5º classificado. Não obstante terem um orçamento superior à grande maioria das equipas em Portugal (provavelmente, só superado pelos 3 grandes), a campanha do Nacional tem sido fantástica e, para isso, muito têm contribuído jogadores como o jovem guarda redes suiço Diego, o "pronto-para-tudo" Ávalos, o criativo Goulart ou a revelação André Pinto. Não será fácil a tarefa leonina este fim de semana!
O jogo será amanhã, Sábado, pelas 19h15, e será dirigido pelo árbitro da A.F. Setúbal, Lucílio Baptista. A transmissão televisiva estará a cargo da SportTv!
Sem comentários:
Enviar um comentário