Sempre a subir! É o que se passa com o nosso Sporting ultimamente. Depois de duas boas vitórias sobre clubes melhor posicionados na tabela que nós, a jornada 22 leva-nos até à cidade do Sado: Vitória de Setúbal é o adversário. Pela tradição e pela qualidade dos sadinos, o jogo não se antevê nada fácil.
Com a intenção de levar para Alvalade os 3 pontos da cidade de Bocage, Paulo Bento convocou os seguintes 18 jogadores: Nelson e Ricardo (guarda-redes); Abel, Hugo, Polga, Tello, Tonel e Caneira (defesas); Custódio, Moutinho, Carlos Martins, Romagnoli, Nani e Sá Pinto (médios); Koke, Liedson, Deivid e Douala (avançados).
Como se pode ver, e apesar das lesões no jogo de Sábado passado, Abel e Carlos Martins são mesmo opções. Comparativamente ao jogo de 4ª feira, destaque para a saída da convocatória de Miguel Garcia, Luís Loureiro e João Alves, dando lugar a Sá Pinto, Abel e Carlos Martins.
Para mim, Paulo Bento deveria começar o jogo com o seguinte 11: Ricardo na baliza; uma defesa composta por Abel, Polga, Tonel e Caneira; Custódio como o homem mais recuado do meio-campo, seguido de Moutinho, Romagnoli e Sá Pinto. Na frente, Douala faria dupla com Liedson. Não tocaria na baliza. nem na defesa dada a qualidade revelada nos últimos desafios. No meio campo, e porque Carlos Martins, esteve quase sempre ausente durante a semana, parece-me justo que seja Romagnoli a fazer o seu lugar. Já na frente, Devid tem andado muito mal, logo Douala (ou quem sabe Koke), pode merecer uma oportunidade.
Em Setúbal encontraremos uma equipa a passar por uma má fase, mas (surpreendentemente) com os objectivos para esta época praticamente cumpridos. O 7º lugar, com 33 pontos, é a prova disso mesmo. Treinados por Hélio, que substituiu Norton de Matos, os de Setúbal não mais conseguiram repetir a bitola exibicional e os resultados evidenciados pelo antigo treinador. A questão dos ordenados em atraso e a incompetência do Presidente, aliada às pressões vindas da Luz sobre o clube do Sado, levaram à saída de jogadores importantes. Porém, o Setúbal conta nas suas fileiras como jogadores experientes como o defesa Auri, o médio Nandinho, o avançado Fábio ou, o promissor leão, Varela.
Na época passada, o Sporting foi derrotado por 2-0 em Setúbal com golos de Jorginho e Meyong, numa partida (muito mal) apitada por Olegário Benquerença.
O jogo será Domingo às 18h30, com transmissão em directo na TVI, e será dirigido pelo árbitro João Vilas Boas, da Associação de Futebol de Braga.
Sem comentários:
Enviar um comentário