À procura da quarta vitória consecutiva! É com este objectivo na cabeça que amanhã, Sábado, o Sporting recebe o Paços de Ferreira em desafio integrante da 23ª jornada. Apesar do lugar do adversário na tabela e do nosso bom momento, todos os jogos são iguais em importância e os índices de concentração e motivação terão de estar bem altos para conseguirmos levar de vencida uma equipa que na primeira volta nos cilindrou com um expressivo 3-0 na Mata Real.
Ora vamos lá então vingar a pessada derrota... Para tal, o timoneiro Paulo Bento escolheu os seguintes: Ricardo e Nelson (guarda-redes); Polga, Hugo, Tello, Tonel, Abel, Caneira (defesas); Custódio, Carlos Martins, Romagnoli, Moutinho, Sá Pinto e Nani (médios); Douala, Deivid, Koke e Liedson (avançados). Mais uma vez, realce para a ausência de Luís Loureiro dos convocados, bem como de João Alves, Miguel Garcia, Tiago e André Marques. Carlos Matins, mesmo tendo faltado a dois treinos esta semana, conseguiu recuperar e é opção.
O "mister" deve colocar de início o mesmo 11 da semana passada, ou seja: Ricardo na baliza, seguido de uma defesa composta por Abel, Polga, Tonel e Caneira. No meio campo, Custódio mais recuado, Carlos Martins, João Moutinho e Sá Pinto. Na frente de ataque Douala e, agora o duplamente valioso, Liedson. Acho que é uma medida acertada a repetição do 11, mas tendo em conta que não se pode esperar mais de uma hora de jogo para saber se Douala vai conseguir dar dois toques seguidos na bola sem a chutar para fora, nem mexer-se no meio campo 20 minutos depois de ele ter estoirado. Gostava de ver também Koke em acção e, acima de tudo, Leandro Romagnoli. A ver vamos o que Paulo Bento nos reserva, condicionado, é claro, pelo desenrolar dos acontecimentos dentro das quatro linhas.
O Paços de Ferreira vem a Alvalade a precisar de pontuar. A equipa de José Mota ocupa neste momento o 14º lugar com 25 pontos e é essencial começar a amealhar cada vez mais, sob pena de acabar o campeonato com a "corda na garganta". Para tentar bater o Sporting, os "amarelos" trazem a Lisboa mais de 1000 adeptos que tentarão apoiar ao máximo a sua equipa. O defesa Fredy, os médios Júnior e Júnior Bahia ou o avançado angolano Edson, são algumas das mais perigosas armas com que a equipa de Paços vai tentar incomodar o Sporting.
O jogo terá lugar amanhã no Estádio de Alvalade, pelas 20h30, sob a direcção do árbitro Paulo Pereira, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, e será transmitido pela Sporttv.
Sem comentários:
Enviar um comentário