Tudo na mesma entre os três grandes portugueses. Sporting, Porto e Benfica ganharam, mantendo entre si as distâncias e os respectivos lugares na classificação. O Sporting como já foi aqui "espremido", foi ganhar ao Bonfim, uma vitória importantíssima num terreno sempre difícil. O Porto ganhou na Amadora, ao Estrela local, aliando uma boa exibição à vitória, e mostrando o porquê dos 5 pontos de avanço. Já o Benfica, apesar de ganhar ao cada vez mais "enterrado" Penafiel por 4-0, voltou a fazer uma pálida exibição, coisa que deve tirar o sono a muito boa gente (boa ou manhosa?)...
Nacional e Braga voltaram a escorregar e a deixar escapar o trio dianteiro. A pouco e pouco, o campeonato tende a voltar à normalidade.
Cá para baixo, a Naval ganhou em Vila do Conde, conquistando 3 preciosos pontos para a manutenção. Mas não foi a única. O Guimarães também conquistou a vitória em terreno forasteiro (Marítimo), conseguindo vencer pela primeira vez sob o comando de Vítor Pontes, e não deixando os Figueirenses fugirem. O Gil Vicente perdeu contra o seu adversário directo mais próximo, o Paços de Ferreira. Belenenses, Académica, Rio Ave, Estrela e Marítimo (mais precisamente subindo do 13º ao 9º) perderam todos. Assim, a luta pela manutenção está mais acesa que nunca, com 7 pontos a separarem os 9 últimos classificados (excluindo o sempre último Penafiel).
Para a semana, o Sporting recebe o Paços de Ferreira, o Benfica vai a Guimarães e o Porto recebe o Marítimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário