Tiburones Rojos confirmam...



Romagnoli no Sporting!
O clube de Veracruz confirmou hoje, através do seu site oficial, a saída do jogador argentino rumo ao Sporting. O jogador pode chegar já amanhã para efectuar exames médicos.

Leandro Romagnoli, antigo nº10 do Veracruz do México, e primeiro reforço do Sporting nesta re-abertura do mercado de transferências, nasceu a 17 de Março de 1981 na cidade de Buenos Aires.
E que jogador é este que encantou no campeonato do Mundo de sub 20, em 2001, ao lado de estrelas como Saviola, D'Alessandro ou Coloccini? "Defino-me como um jogador que gosta de jogar à frente do líbero, atrás dos avançados. Aqui na Argentina chamamos líbero de ataque", diz o novo leão que não é muito de marcar golos, preferindo "fazer assistências para os companheiros".
Grande parte da sua carreira foi passada no San Lorenzo, onde brilhou ao lado de Beto Acosta, mas uma arreliadora lesão no joelho impediu que tivesse dado o salto para a Europa (na altura esteve a um passo de se transferir para o Bayer de Leverkusen). Transferiu-se então, no início de 2005, para o modesto Veracruz da liga Mexicana (actualmente em último lugar), mesmo assim pela avultada quantia de 3 milhões de euros.
"Pipi" como é tratado pelos "hinchas" sul-americanos, vem por ano e meio de empréstimo, sendo que no final pode o Sporting accionar o direito de opção sobre o passe do jogador.
Desejamos ao nosso novo alvi-celeste as maiores felicidades do Mundo, e apesar das lesões que lhe ensombraram a curta, mas promissora carreira, lembramos o que foi dito pelo técnico Rui Caçador: "se foi jogador de Pekerman é porque tem valor"!
Fuerza Pipi!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário