Os dois primeiros classificados estão mais distantes, agora, do nosso Sporting. Porto e Benfica venceram respectivamente Naval e Gil Vicente. Mas voltaram a não convencer. Se os azuis e brancos puderam contar com a preciosa ajuda do capitão da turma da Figueira da Foz, que marcou o único golo da partida, na própria baliza, os encarnados contaram com a ajuda do líder... do trio de arbitragem. Mais um penaltizinho (outra vez inexistente), mais três pontinhos para o clube da Luz (não sem a oferta do guarda-redes do Gil). A vergonha continua...
Ambos se apresentaram com um futebol tímido e enfadonho. Mas têm já uma considerável vantagem sobre os Leões (para mim, volto a dizê-lo, os únicos candidatos ao título além destes dois), 9 e 6 pontos.
O Nacional e o Braga empataram ambos zero golos, perdendo terreno para o duo da frente.
Cá por baixo (o Belenenses ainda está a jogar e a perder com o Leiria por 2 golos), ninguém ganhou. Penafiel, Naval, Guimarães, Gil Vicente e Paços de Ferreira (e em princípio Belenenses)... todos perderam pontos, mantendo acesa a luta pela manutenção. O Penafiel continua na cauda da tabela com 8 pontos, Naval e Guimarães com 15 e 16 pontos, e um pouco mais acima, Académica, Belenenses, ambos com 20, Gil (21) e Paços (22).
Para a semana... DERBY!!! Benfica - Sporting, no sábado às 19h45m, centra todas as atenções. O Porto vai a Vila do Conde defrontar o Rio Ave, esperando que os seus rivais percam pontos.
Vamos lá ganhar Leões, para poder sonhar com o título!
Sem comentários:
Enviar um comentário