Sergio Contreras Pardo "Koke". Nasceu em Malaga, em 1983, e formou-se nas escolas do clube local. Esteve até 2001/2002 no Malaga B, mas foi no ano seguinte que deu nas vistas, na equipa principal, quando o clube chegou à Taça UEFA via Taça Intertoto. As suas prestações valeram-lhe uma transferência, na abertura do mercado de Inverno, em Fevereiro de 2004.
Koke foi apenas chamado 6 vezes a titular (destaque para o Toulouse 2 - 1 Marseille, onde o jogador rubricou uma boa exibição, em Maio de 2004) mas, apesar de não ter marcado qualquer golo, todos tinham fé neste jovem avançado espanhol, e pensavam que 2004/2005 seria a sua época de afirmação. Puro engano. Koke fez 24 jogos e marcou apenas 5 golos.
Na presente época, o avançado já esteve em campo 26 vezes, diminuindo ainda mais a sua eficácia para 2 golos.
Protagonizou uma "novela" com a Juventus, ainda este mês, ao recusar, após ter tudo acertado com os "Bianconeri", um empréstimo de 6 meses ao Siena, mesmo com a perspectiva de ser integrado, na próxima época, na equipa principal. Tal recusa abortou a transferência e o avançado, ao que parece, ruma agora ao Sporting.
Terá qualidade suficiente para vingar no plantel leonino?
Sem comentários:
Enviar um comentário