A jornada foi madrasta para as aspirações leoninas à conquista do campeonato. 10 pontos é muito ponto... podemos pensar que o Porto, por exemplo, ainda tem que ir à Luz e a Alvalade, mas por esse prisma o Benfica, numa maré claramente de entusiasmo e confiança como a que se tem estado a sentir, recebe os grandes em casa. A tarefa torna-se demasiado hercúlea para haver esperança, mas... jogamos de verde não é? Vamos acreditar!
Os mais directos adversários (Benfica e Porto) jogaram o suficiente para levar de vencida os seus adversários. Os de azul, que neste momento podem dar-se ao lucho de pôr Quaresma a jogar sozinho, venceram pela margem mínima o Boavista, solidificando a sua posição de líderes incontestáveis da Liga. Os de vermelho, jogaram, venceram, mas continuam a não me convencer... Se bem que a jogar sempre com 50000 espectadores a puxar pela equipa e com a moral das tropas em alta, torna-se muito mais fácil. Nacional, apesar do empate (um ponto frente a uma equipa muito difícil - Setúbal), continua estável na sua posição.
Nós, perdemos um dos jogos mais importantes da época. Era daqueles que não podíamos perder, frente a um adversário europeu, e que deixava o Porto a uma distância quase inalcansável.
Cá por baixo, o Penafiel é goleado por um adversário directo e fica quase arrumado, tal como o Belenenses, que fica numa posição difícil. Difícil também anda a vida do Guimarães, que perdeu com o Estrela, e que se encontra na penúltima posição. Estrela, Naval, Gil e Académica conquistaram pontos importantes para a manutenção.
Para a semana, Belenenses - Sporting, Estrela - Porto e Benfica - Académica são os jogos mais importantes da 18ª jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário