A Superliga não pára! Depois de uma vitória difícil em Belém, o Sporting recebe o sempre perigoso Marítimo. Cabe aos pupilos de Paubo Bento, na véspera do Grande Clássico, elevar a moral da Nação Sportinguista e fazer a 2ª volta que nos dê o título, agora que os "inatingíveis" 10 pontos, passaram a ser 7!
Para derrotar os insulares, Paulo Bento decidiu convocar: Ricardo e Tiago (Guarda-redes); Abel, Miguel Garcia, Polga, Caneira, Tonel e Tello (defesas); Custódio, Carlos Martins, João Moutinho, João Alves, Nani, Romagnoli e Sá Pinto (médios), Liedson, Deivid e Zezinando (avançados). Ou seja, os mesmos que foram vencer a Belém. Como se pode ver, Sá Pinto que, esteve em dúvida durante a semana, está apto para jogar.
No que toca ao 11 inicial, se fosse eu a treinar o Sporting, apostaria em: Ricardo na baliza; uma defesa composta por Caneira na esquerda, Abel na direita, Polga e Tonel no centro pois provaram na última jornada que podem fazer um grande trabalho; no meio campo jogaria Moutinho mais recuado (a má forma de Custódio é notória) , Romagnoli no centro com Carlos Martins e Nani a ladeá-lo. Na frente Sá Pinto ou, caso este não se encontra a 100%, Deivid a acompanhar Liedson.
Nani mais uma vez, e apesar de o criticar bastante por sem muito individualista, de início, porque já provou que pode ser uma mais-valia. Oxalá comece depressa a colocar todo o seu talento ao serviço da equipa. E quanto a Deivid, contando que a multa devida já foi aplicada, sendo o Sporting a pagar-lhe deve tirar dele todo o rendimento desportivo possível.
Do outro lado, treinados pelo brasileiro Paulo Bonamigo, os jogadores do Marítimo tudo vão fazer para conquistar, pelo menos, um ponto em Alvalade. Após um mau início de época (que fez muitos considerarem o Marítimo um candidato à descida), a substituição do treinador Juca pelo canarinho Bonamigo melhorou, e de que maneira, a equipa do Funchal. Os "verde-rubros" ocupam neste momento o 10º lugar, com 23 pontos, e contam com o precioso auxílio de jogadores influentes como o guarda-redes Marcos, o gigante Van der Gaag, o médio Wénio ou o avançado Rincón (que na primeira volta marcou ao Sporting).
O jogo será amanhã, Sábado, às 19h15 e terá como árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário