Prognósticos ... só antes do jogo! 2006/07

Nacional da Madeira - Sporting Clube de Portugal

E com a segunda jornada da Superliga, regressa também o "Prognósticos". É assim, após um Verão onde pouco se faz (contrariamente ao Tó que anda a bulir que nem um desalmado...), mas onde o tempo parece que voa, o Porta10A regressa, aos poucos, à normaliade.

Desta feita, o nosso clube desloca-se à Choupana para defrontar o incómodo Nacional da Madeira. Incómodo por vários motivos. A equipa é boa, o treinador é muito competente, o estádio (???) é miserável, o público é "chato", o presidente é doido... É fácil depreender que não se prevê tarefa nada fácil para os Leões de Alvalade nesta visita às ilhas.

Para trazer da terra do "quinhentinhos" os 3 pontos, Paulo Bento teve alguma dificuldade em convocar 18 jogadores, dadas as lesões que atacaram o plantel nos últimos tempos. Com Carlos Martins, Farnerud, Custódio e  Paredes lesionados e com o jovem Yannick Djaló castigado, o técnico teve mesmo que recorrer aos juniores para completar a convocatória. Sendo assim, os convocados para o jogo da Madeira são: Ricardo e Tiago (guarda-redes); Polga, Ronny, Caneira, Tonel, Miguel Veloso, Abel e Miguel Garcia (defesas); Tello, Nani, João Moutinho, Romagnoli, João Alves e Yannick Pupo (médios); Liedson, Alecsandro e Bueno (avançados).

Como se pode verificar, destaque para a inclusão na lista do junior brasileiro Yannick Pupo e para a estreia do ponta de lança Alecsandro.

Quanto ao 11 inicial, na minha opinião, Paulo Bento deveria apostar em: Ricardo, na baliza; Caneira, Abel, Tonel e Polga; Moutinho, João Alves, Romagnoli e Nani; Liedson e Carlos Bueno. Na defesa, creio que se deve dar mais uma oportunidade a Abel, não obstante a bela exibição de Ronny na 1ª jornada. Todavia, penso que Ronny poderá ser mais útil se entrar durante a segunda parte, mesmo para o meio campo. No miolo, face às ausências de Custódio e Paredes, Moutinho deverá recuar para médio defensivo, enquanto Romagnoli será o condutor de jogo. Alves mais descaído para a direita e Nani na esquerda, terão de conferir a amplitude necessária ao jogo do Sporting, caso contrário... estaremos mal. Na frente, Carlos Bueno terá a sua oportunidade para provar que já está mais rotinado com o inevitável Liedson. Senão, salta fora. No banco, Tello para o lugar de Alves (trocando depois de flanco com Nani), ou Ronny são as alternativas possíveis, num Sporting muito debilitado.

O Nacional, treinado esta época por Carlos Brito, vem de um resultado negativo no derby da Madeira e quererá dar uma alegria à sua (chata...) massa associativa. O guarda redes Benaglio, presente no último campeonato do Mundo, o defesa Ávalos, o médio Bruno ou o avançado Chilikov personificam bem a árdua tarefa que os nossos jogadores enfrentarão.

Na época passada, o Sporting saiu derrotado da Choupana por 2-1, não vencendo nesse terreno há mais de uma década. Está, pois, na altura de matar o "borrego", da equipa do... urso!

O jogo realiza-se amanhã, Sábado, às 19 horas, com transmissão directa na SportTV  e será apitado por Paulo Paraty (para alguns, o que deliberadamente nos prejudicou em Barcelos; para outros, o árbitro preferido; ou simplesmente... o "árbitro do título").

Resta-nos ser melhores que os adversários e... vencer!

 FORÇA SPORTING!

Sem comentários:

Enviar um comentário