Debate Público #8 - Comente, se ainda conseguir...



"O Ministério Público arquivou o processo contra o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, por suspeita de crimes de corrupção desportiva no jogo Beira-Mar-FC Porto de 18 de Abril de 2004 (...)"
DN, 04/09/06



"O presidente da Liga, Valentim Loureiro, e o seu filho, o presidente do Boavista João Loureiro, escolheram por diversas vezes os árbitros para os jogos do clube do Bessa na época 2003/04(...). "
Record, 06/09/06



"O Sporting Clube de Portugal é uma das equipas que terá sido prejudicada pelas arbitragens na época 2003/04, devido a um complexo jogo de bastidores (...) O referido jogo (Gil Vicente - Sporting, 2003/04) foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto. "Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo (à) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?", disse Araújo a Devesa Neto (...) Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e pela conversa percebe-se que o outro árbitro assistente do jogo, Serafim Nogueira, "iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto", segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento (...)
Record, 07/09/06



"Durante a primeira parte desse encontro, eu disse para o banco de suplentes que iria ser expulso da partida. Chamem-lhe sexto sentido ou que quiserem, mas estava a prever e realmente acabei por ver o cartão vermelho. Lembro-me, ainda, que no Bessa também fui expulso, tal como o Pedro Barbosa". Rui Jorge, expulso no dito desafio.
Record, 08/09/06



"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negociou o árbitro para a meia-final da Taça de Portugal de 2003/04 com o Belenenses em conversa com Valentim Loureiro, noticiou hoje o Público citando escutas do processo "Apito Dourado". (...) nessa conversa Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica. (...) Por outro lado, o dirigente do Benfica também desvaloriza a escolha: "Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado". (...) "
Record, 08/09/06

"É difícil ver uma figura como eu que não tem rabos de palha." Luís Filipe Vieira
A Bola, 08/09/06

Se ao ler isto não vomitou, ou se o nojo que o invade ainda o permite, gostariamos que partilhasse connosco o seu comentário...

Sem comentários:

Enviar um comentário