Depois de eliminados por Olegário, a vida continua e as atenções centram-se agora, única e exclusivamente, na Superliga. Todavia, se se continuarem a verificar as atrocidades cometidas pelos homens do apito nos últimos jogos, parafraseando Paulo Bento, “não vai chegar sermos bons; teremos de ser mesmo muito bons”.
Esta semana, é a vez de recebermos o cada vez mais último, Penafiel. Apesar do seu destino já estar traçado há muitas jornadas (o Penafiel não escapará, de certeza à 2ª Liga, algo que pode ficar matematicamente decidido esta jornada), não podemos “levantar o pé” e facilitar. É um jogo para vencer, como são todos, e, para tal, é necessária a máxima concentração e profissionalismo dos nossos jogadores. Isto porque os jogos começam com 0-0 e cabe-lhes mudar isso!
Para que isso aconteça, Paulo Bento convocou: Ricardo e Nelson (guarda-redes); Abel, Miguel Garcia, Tonel, Polga, Tello e André Marques (defesas); Carlos Martins, Luís Loureiro, Moutinho, João Alves, Nani, Sá Pinto e Romagnoli (médios); Douala, Koke e Liedson (avançados). Como se pode ver, há novidades na convocatória. Caneira, expulso cirurgicamente no Dragão e Custódio (a cumprir castigo, após ter visto o 5º amarelo na 4ªfeira) não jogam, assim como Deivid, ausente por motivos pessoais.
Nesse caso, que 11 para o Penafiel? Na minha opinião: Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Tello; Luís Loureiro, Moutinho, Nani e Sá Pinto; Douala e Liedson. A defesa habitual (menos Caneira), comandada pelo melhor guarda-redes português. No meio campo, Luís Loureiro (que Paulo Bento já admitiu que vai jogar) terá a sua oportunidade, atrás do melhor jogador da Superliga, João Moutinho, do virtuoso Nani e do raçudo Ricardo Sá Pinto. Na frente, Douala voltaria para fazer companhia a Liedson.
E o que é que podemos esperar da turma de Penafiel? Contrariamente ao que se possa pensar, tenho a certeza que esta equipa nos vai dar trabalho. Comandados por um bom treinador, Luís Castro, os penafidelenses vêm a Alvalade sem a obsessão de defender, ou seja, vem jogar o jogo pelo jogo. Todavia, somos obrigados a bater uma equipa que, ao fim de 27 jogos, conquistou apenas 13 pontos. O guarda-redes emprestado pelo Sporting, Nuno Santos, terá certamente muito trabalho, numa equipa que tem em Juninho Petrolina e em Bibishkov jogadores que podem causar problemas.
O jogo realiza-se este Domingo, no Estádio José Alvalade, pelas 20h30. Será apitado pelo nosso conhecido (e muita tinta irá correr…) Rui Costa e a transmissão televisiva estará a cargo da SportTv.
Sem comentários:
Enviar um comentário