Tarefa muito complicada para os Leões, é o que nos reserva a jornada 27. Não só pelos anos em que não vencemos em Leiria (já não sabemos o que é lá ganhar desde a época 1998/99), mas pela qualidade da equipa de Jorge Jesus. Para "complicar" as coisas, a agravante de não podermos tropeçar mais até ao fim da época se quisermos ser campeões. Como se pode ver, não vai ser nada fácil.
E os eleitos de Paulo Bento para atingir a 10ª vitória consecutiva são: Ricardo e Tiago (guarda-redes); Abel, Miguel Garcia, Polga, Tonel, Tello e André Marques (defesas); Carlos Martins, Luís Loureiro, Sá Pinto, Nani, Custódio, Moutinho e João Alves (médios); Deivid, Liedson e Douala (avançados). Como se pode ver, Caneira não recuperou da lesão que o deixou afastado de Coimbra na 4ª feira. Quem também não pode dar o seu contributo à equipa por problemas físicos são Romagnoli e Hugo. Já Koke ficou de fora por opção. De regresso estão Sá Pinto, Tonel e Carlos Martins.
Que 11 para Leiria? Na minha opinião, o Sporting deveria entrar em campo com Ricardo na baliza; na defesa, Abel, Polga, Tonel e Tello; no meio campo, Custódio, Moutinho, Carlos Martins e Sá Pinto; no ataque, a dupla brasileira, Liedson e Deivid. Ricardo, na baliza, não merece a mínima contestação. Na defesa, volta Tonel e Tello parece-me ser a melhor alternativa à infeliz e forçada ausência de Caneira. No meio campo, a raça de Sá Pinto e a força de Martins, para juntar a Custódio (de volta às boas exibições em Coimbra) e ao titularíssimo João Moutinho. Todavia, a irreverência de Nani deve ser tida em conta. Na frente, a dupla Deivid e Liedson tem dado conta do recado.
A União de Leiria, como já foi dito, será um adversário do qual se pode esperar tudo menos facilidades. Desde que Jorge Jesus pegou numa equipa sobre a qual já pairava o espectro da descida, a sua ascensão tem sido espectacular. A vitóriam em casa sobre o Benfica ou a goleada na Choupana são bons exemplos disso. Jogadores como o defesa João Paulo, os médios Fábio Felício e Harrison ou os avançados Maciel e Paulo César são a prova de que vamos sofrer bastante para levar de vencida a turma de Jorge Jesus.
O jogo terá iníco às 20h30 de Domingo, no estádio Dr. Magalhães Pessoa. Será dirigido por Bruno Paixão (o que particularmente me assusta), da Associação de Futebol de Setúbal. A transmissão televisiva estará a cargo da SportTv.
Sem comentários:
Enviar um comentário