Ponto prévio: escrevo este artigo assinado por mim. Faço-o, porque estou revoltado e porque não quero que o meu colega e amigo António Costa possa ser acusado de algo que não fez/disse. Revoltado, já disse, com a merda de uma instituição, de seu nome, Liga de Clubes, presidida por um notável benfiquista, Cunha Leal, cuja Comissão Disciplinar existe para se pautar pela parcialidade e dualidade de critérios.
Pois bem, incapazes de derrotarem os Leões em campo (e bem o tentam: vide as arbitragens de Bruno Paixão, de Paraty etc etc), voltam a tentá-lo na secretaria. No ano passado conseguiram! Castigos como os aplicados a Sá Pinto e a Rui Jorge no Bessa, "puxões de orelhas" a um fiscal de linha encomendado para o Sporting-Braga, foram dois dos exemplos/motivos que afastaram o Sporting de festejar o Campeonato Nacional.
Como 10 vitórias consecutivas incomodam muita gente e como o Sporting está a 24 horas de jogar uma importante cartada na época 2005/06, os senhores da Liga consideraram que algo devia ser feito. Nada de anormal, se tivermos em conta que, quando Sá Pinto agrediu Artur Jorge, teve alguns meses para ser castigado, tendo isso acontecido na véspera de um Benfica-Sporting para o qual estava convocado. Também Jardel sentiu o peso dessa instituição, castigado na véspera de um jogo semelhante, por motivos estapafurdios.
Deste vez, a fava saiu a Tonel, Sá Pinto (muito gostam estas virgens do Sá...) e Nelson. Após ter reunido, esta Comissão Disciplinar concordou que o comportamento destes jogadores, a 4 de Fevereiro, em casa frente ao Nacional, era passível de instauração de processo disciplinar.
Louve-se o timming destes senhores. Louve-se o senhor Rui Alves, e toda a filha da putice que, com ele, parasita o futebol em Portugal. Louvem-se jogadores como o Petit ou Ricardo Rocha que, em campo, dizem o que lhes apetece. Louve-se a merda do Futebol Português!
Posto isto, resta-nos lutar, lutar, lutar! Contra todos! E continuar a vencer!
Força Sporting!
Sem comentários:
Enviar um comentário