Uma noite na casa dos horrores! Ou, simplesmente, uma VERGONHA!

Photo

Vergonha, palhaçada, estupidez, chulice, gozo, falta de respeito! São argumentos que assentam que nem uma luva na exibição (???) produzida pelos jogadores (???) do Sporting Clube de Portugal, na passa sexta-feira em Alvalade, contra o eterno rival Benfica.

Como seria de esperar, mas como seria também profundamente irrecomendável, Paulo Bento voltou a fazer alterações na equipa! Alguém lhe explica de vez o que é um 11 base? A rotatividade tem a sua piada, pode dar os seus frutos, mas para isso é preciso ter equipa para tal! E o Sporting não tem!!! Claro que era fácil, até aqui, mascarar exibições paupérrimas com a "rotatividade" ou o "pragmatismo", mas uma equipa que chega a meados do campeonato e não exibe o mínimo fio de jogo que seja, torna-se desesperante. Desta vez, a tresloucada e masoquista "rotatividade" consistiu em colocar em campo Romagnoli e Carlos Bueno. Jogadores que nada provaram esta época ao serviço dp Sporting. E também não foi, como seria de prever, contra os do lado de lá da 2ª circular que o fizeram. Aliás, esta época muito poucos provaram alguma coisa. Ricardo tem feito jogos bons, assim como os centrais, Tello está em boa fora,  Moutinho está perfeitamente de rastos (talvez porque corre 90 minutos de há mais de 40 jogos para cá...). De resto, bons apontamentos pontuais de alguns jogadores e... nada mais! Pouco, muito pouco, para um clube com as ambições (???) de um Sporting Clube de Portugal.

Continuando a bela descrição do que se passou no relvado, chegamos a Nani. O novo Figo, dirão uns. Eu acrescento: ao nível do Figo. No que toca a ser ingrato para a instituição que o deu a conhecer, temo que terá um futuro ainda mais radioso que aquele que um dia chegou a ter um pré-acordo assinado com quem nos humilhou em Alvalade. Há jogadores que não dão mais porque não podem (como Carlos Bueno, Miguel Garcia, Alecsandro...), há outros que não dão porque querem é casas no Parque das Nações, relógios de ouro, BMW's e uma camisola do Inter. Esses não são precisos...

Foi tudo mau! Desde o 3º minuto, quando um atrasado mental com ataques de raiva (vacinem o homem depressa!), sempre que marca um golo, resolvou meter a bola na baliza de Ricardo, passando por vários falhanços dos nossos jogadores da frente, às fintas de Romagnoli para trás e parao lado... Até que a meio da 1ª parte se dá um momento raro nos estádios em Portugal! No canto a nosso favor, o Benfica consegue sair em contra ataque (fantástico como em Alvalade "ninguém" sabia que, tirando as bolas paradas e os contra ataques, estávamos a jogar contra uma equipa banal...), a bola chega aos pés de Simão e... Custódio... qual burro a olhar para um palácio, é "comido" de uma maneira vil e cruel pelo baixote da Luz... 0-2! (algures no camarote, aposto, Soares Franco terá dito a Vieira "belo golo, ó Luís Filipe")! Até ao intervalo, os fanáticos adeptos da Superior Sul foram presenteados com um remate na barra e um falhanço incrível de Nuno Gomes (que teimava em mostrar que o pior ponta-de-lança em campo não vestia de verde e branco).

Veio o intervalo e chegam as alterações! Mais uma vez (como tem acontecido em TODAS as jornadas), um erro de casting obriga Paulo Bento a mexer, saindo Romagnoli para a entrada de Carlos Martins. Sairia também Custódio, dando lugar ao jovem Djaló. Djaló que correu, lutou, rematou à baliza... Carlos Martins que pouco correu, pouco lutou e não rematou à baliza. Mas não estava sozinho! Bueno também lutava contra a sua falta de jeito (e lá esforçado é o homem, verdade seja dita), mas creio que ali, nem com a força de vontade de um prisioneiro de Alcatraz se safa alguma coisa. Liedson, uma sobra de si próprio, era obrigado a vir buscar o jogo atrás, roubando várias bolas ao meio campo vermelho (à atenção de Custódio), iniciando as jogadas de ataque que, infelizmente, como não é Deus, não podia concluir. Tello remava, não contra a maré, mas contra o tsunami de asneiras que Nani fazia sempre que tocava na bola. Garcia, sempre bem a marcar Simão, era um sufoco com a bola nos pés. Eis que entrou Alecsandro que me... deixou saudades de Bueno (acho que isto diz tudo). Até ao final, tempo ainda para Polga fazer aquilo que muitos de nós desejaríamos: pontapear Nuno Gomes! Todavia, nós somos parvos, somos adeptos, pagamos para ali estar... A Polga pagam-lhe a peso de ouro para jogar futebol, não para fazer pontaria à Floribela do Colégio Militar! Andava lá também um chamado João Moutinho. Mas esse não tem nada a ver com esta história... Esse é do Sporting! Destooa em demasia... E quando assim é, está tudo dito!

Leão a Leão (não há MVP! Não pode haver! Distribuam o prémio por Tello, Tonel e Moutinho...)

Ricardo 2 - Sem nada a fazer nos golos (ou se calhar...), destaque para um pontapé de bicicleta, digo de um profissional em jogo grande.

Miguel Garcia 2 - Irrepreensível na marcação. Mas só isso...

Tello 3 - Dos poucos que se safaram. Quando um defesa esquerdo brilha em incursões pelo ataque, não deve ser preciso dizer mais nada.

Polga 2 - Gosta dos festejos de Ricardo Rocha. Por isso deixou-o fazer o que fez. Não gosta de Nuno Gomes...

Tonel 3 - Outro que parecia ali ao engano. Certinho, como (quase) sempre.

Custódio 0 - Vejam o lance do 2º golo... e se quiserem vejam também um remate à barra.

Romagnoli 1 - Andava por lá...

Moutinho 3 - Tirem-no daquele filme... Esforço, Dedicação e Devoção! Algo pouco conhecido naquele balneário. Façam-no descansar por dois motivos: tem jogos a mais nas pernas e não merece correr para os colegas.

Nani 0 - Belo jogo, pormenores de classe, altruísta, inteligente... Um jogo para recordar! Para o ano, vestirá a 7 em Itália.

Bueno 2 - Ao menos este esforçou-se...

Liedson 2 - Bem a defender, inconsequente a atacar. Como não lhe pagam para ser trinco...

Carlos Martins 1 - Prometeu... e não lhe apeteceu cumprir.

Djaló 3 - Neste momento, tem de jogar sempre!

Alecsandro 0 - Brilhante...

Paulo Bento 1 - A equipa jogava pouco! Os resultados apareciam! A equipa não jogou nada! Perdemos com o Benfica...

O árbitro - Jorge Sousa 2 - É mauzinho! Não tem estaleca para um jogo destes. Para mim é penalti sobre Garcia... não que seja importante, porque jogando contra quem jogámos, só não ganhámos porque não quisémos.

Conclusão - Vamos todos pensar que foi um pesadelo! Que o acordar está marcado para 3ª feira. Vou também acreditar que não terei mais de ser tão violento na análise aos jogadores e que esta exibição não se repete. Só se acreditarmos muito, não daremos a época por perdida! Eu (ainda) acredito!

Vamos lá acordar!!! Está na altura de provarem se merecem ou não vestir aquela camisola!

(P.S. - Por favor, senhor Presidente, não me faça voltar a chegar a casa com uma cabeça do tamanho do Mundo, derrotado pelo Benfica e dizer que só não temos melhores relações com os ditos, só não partilhamos um estádio, etc, etc, porque eles não quiseram! A bem da minha sanidade mental...)

Sem comentários:

Enviar um comentário