Já resolve!!!

Sporting Clube de Portugal 1 (Liedson, 26 min) - A. Académica C. 0

O Sporting voltou a vencer em Alvalade depois dos traumas Benfica e Spartak. A exibição não foi a melhor, mas é bem verdade que já se jogou bem pior este ano. O resultado é enganador, tendo em conta as oportunidades de golo desperdiçadas, principalmente por aquele que, mais uma vez, retomando o gosto da época passada, resolveu... resolver! Liedson esteve em foco, pelo golo que marcou, mas também pelos que falhou, que poderiam ter dado outra expressividade ao marcador, bem como maior tranquilidade à equipa. Ricardo esteve razoável, sem muito trabalho, bem como o sector defensivo, onde Veloso se afirma cada vez mais. No meio campo, Paredes cumpriu, assim como Moutinho. Tello e Nani iam criando desiquilíbrios que eram bem aproveitados, mas mal concluídos, pela dupla Liedson-Bueno.

O jogo foi controlado durante 75 minutos, altura em que, fruto dos falhanços dos nossos avançados, duma arbitragem dourada de Bruno Paixão e das substituições falhadas de Paulo Bento, a Académica subiu no terreno e chegou a assustar. Todavia, a vitória nunca esteve em causa.

Leão a Leão

Ricardo (3) - Sem trabalho.

Caneira (3) - Seguro a defender, mas muito precipitado a atacar.

Ronny (3) - É jovem e precisa de ir jogando.

Tonel (3) - Impecável sempre que tinha de intervir.

Miguel Veloso (3) - Revela maturidade impressionante.

Paredes (3) -Chegou para as encomendas.

Moutinho (3) - Bom jogo, mas a precisar de trocar de pilhas nas férias.

Nani (3) - No melhor e no pior. Tanto faz a melhor finta do Mundo, como depois falha um passe de 2 metros. Quando joga simples, a equipa ganha com isso.

Tello (3) - Está a fazer uma época "certinha" e este jogo foi a prova disso.

Liedson (4) - Falhou muitos golos? É verdade. Mas foi ele que levou o pânico a Roma. Verdadeira carraça no meio dos centrais, foi quase o Liedson que todos conhecemos: resolveu, lutou, correu... só não costuma falhar tantos golos.

Bueno (3) - Não é craque, não senhor! Mas aos poucos tem sabido colocar a sua raça ao serviço do colectivo. Antes um raçudo que corre, do que um gordo que rebola...

Abel (3) - Esteve bem.

Alecsandro (1) - Se o objectivo era que o Sporting atacasse com menos perigo, Paulo Bento conseguiu.

Custódio (1) - Se o objectivo era que a Académica atacasse com mais perigo... Paulo Bento voltou a conseguir!

Paulo Bento (3) - De regresso às vitórias, a equipa parece que começa a regressar a exibições mais convincentes. Inexplicáveis as duas últimas alterações: se a de Alecs ainda pode ter a justificação de "trocar um avançado por outro mais fresco" (e "fresco" é coisa que Alecs não é...), mesmo dando de barato que Djaló estava no banco, a de Custódio é um acto masoquista bem avançado! E foi o que se viu...

O árbitro - Bruno Paixão (1) - O habitual. Dois pénaltis por marcar, faltas ao contrário, enervar os jogadores durante o último quarto de hora... Só não estava à espera disto, quem não o conhece!

Concluindo: Vitória justíssima que peca por escassa, com a equipa a dar sinais de estar a voltar ao bom caminho. Venha a Taça e depois as "merecidas" férias de Natal...

Força Sporting!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário