Sporting q.b. regressa às vitórias

Photo

Sporting Clube de Portugal 3 (Luís Filipe p.b. 13', Nem p.b. 34', Alecsandro 63') - S. C. Braga 0

(As crónicas dos jogos, a partir de agora, serão mais centradas nas classificações dos jogadores. Pedimos a todos os que nos visitam que façam a sua breve análise na caixa de comentários para permitir uma maior interacção entre editores e leitores, algo indispensável para a sobrevivência deste jovem blogue) 

Foi uma vitória fácil a que se viu ontem em Alvalade. Não tanto pela qualidade da exibição mas pela fraca e inesperada réplica dada pelos pupílos de Carlos Carvalhal. Um Sporting renovado (como já vem sendo hábito) teve em Tello, Moutinho e Alecsandro, as peças-chave para uma vitória, à partida bastante complicada. De destacar que a noite foi tranquila que Ricardo não teve de fazer uma única defesa. No sector recuado, Tello brilhou, Polga e Tonel (principalmente o brasileiro) fizeram os adeptos respirar de alívio, enquanto Abel rendeu bem o lesionado Caneira. No meio campo, Moutinho carrilou, Farnerud mostrou que é opção, Custódio está em boa forma, cabendo a Djaló destoar um pouco. No ataque um Alecsandro em forma rendeu o suficiente para fazer esquecer a (má) forma de Liedson.

Os golos chegaram naturalmente, apesar da felicidade na sua obtenção, mormente no primeiro, apontado por Luís Filipe. De realçar que no golo de Alecsandro mantém-se as dúvidas se a bola entrou ou não.

Do Braga viu-se muito pouco. Uma equipa muito faltosa que teve em Maciel o seu elemento mais perigoso. Marcel pouco incomodou os nossos centrais, Nem esteve excessivamente faltoso e faltou rasgo a um meio campo que se dá ao luxo de ter no banco João Pinto. Paulo Santos, esse, optou por ser o "bobo da corte". 

Leão a Leão

Ricardo 3 - Terá tido o jogo mais tranquilo de toda a época.

Caneira 2  - Estava a cumprir mas uma lesão atirou-o para fora do campo ainda durante a primeira parte.

(Abel 3 - Fez esquecer Caneira e voltou às boas exibições)

Polga 3 - Está numa grande forma mas  tentou inventar em demasia. 

Tonel 3 - Que a sua marcação irrepreensível a Marcel o ajude nesta crise de confiança.

Tello 4 (mvp) - Em ano de fim de contrato, está a fazer a sua melhor época. Soberbo a defender, acutilante a atacar.

Custódio 3 - Aos poucos vai regressando ao passado longínquo... Todavia continua macio na marcação.

Farnerud 3 - Não engana. Boa visão de jogo, bons pés. Faltam-lhe minutos nas pernas.

(Nani 3 - Fez-lhe bem o banco! Dos primeiros a defender, sempre perigoso com a bola nos pés. Está apto ao regresso à titularidade)

Moutinho 4 - Em todo o lado.

Djaló 2 - Inconsequente naquela posição. Não pode jogar no meio campo. Muito agarrado à bola, não sabe quando a soltar.

Alecsandro 4 - Está nos 3 golos. Demonstrou bons pormenores. Pode ser um reforço muito importante.

(Miguel Veloso 1 - Entrou para o lado esquerdo do meio campo, mas só se viu quando levou amarelo)

Liedson 2 - A bola parece que não quer nada com ele: foge-lhe. O relvado também não: está sempre a escorregar. A magia continua lá! Para quando o teu regresso, Levezinho?

Paulo Bento 3 - A equipa voltou ao esquema do ano passado: quando está complicado lá atrás, bate-se nela! E mais nada! O ataque continua com défice de perigo e para isto muito contribui, na minha opinião, a falta de um 10 puro. Djaló, naquela posição, é inconsequente.

O árbitro - Pedro Henriques 2 - Complacente com alguma violência bracarense, esqueceu-se ainda de mostrar vermelho a Djaló após entrada dura sobre Paulo Santos. No lance de Alecsandro, fica o benefício da dúvida.

A figura

O homem da noite! Da próxima vez que for a Alvalade, seria óptimo que não voltasse a provocar o topo Sul com beijinhos ou que não voltasse a mostrar à malta que tem todos os dedos da mão e que, desses, o do meio é o maior. Todavia, foi o seu ponto alto num jogo de futebol. Duvido que se esqueça da noite mais importante da sua carreira: aquela em que a Juve Leo lhe pediu que saltasse. E não é que saltou mesmo?

Mais 3 pontos! Força Sporting!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário