Derby - preparação (1)



A Juventude Leonina está a preparar uma grande coreografia para o derby da próxima sexta-feira. A Juve irá desfraldar um lençol gigante a representar um campo de futebol, com estandartes de todos os jogadores que compõem o plantel, bem como algumas tarjas e frases direccionadas para o "velho rival". A concentração da Juve Leo está marcada para as 15h00 junto à sede da claque, no Estádio José Alvalade.

Fernando Mendes, líder da mais antiga claque dos "leões", espera uma grande falange de apoio à equipa. "Temos de puxar do primeiro ao último minuto, pois é importante que o grupo vença o derby e ganhe confiança para dias depois assegurar a presença na UEFA", avançou.



A claque "Torcida Verde" está há mais de uma semana a preparar uma coreografia para o "derby". Luís Carlos Repolho considerou que a proximidade entre os jogos frente ao Inter de Milão e Benfica dificultou a tarefa, bem como o tempo chuvoso que obrigou a alterações naquilo que a claque pretendia fazer. Todavia, o líder da claque levantou um pouco do véu e disse que vão apresentar "cerca de 350 novas bandeiras feitas especialmente para este jogo. Depois, vamos colocar na bancada B outras três bandeiras, com o mesmo padrão, mas em tamanhos maiores. Será um puzzle que dará alguma coerência entre a bancada A e B. Além disto, ainda vamos colocar uma faixa com uma frase alusiva ao «derby»".



A representar a claque Directivo Ultras XXI, Bernardo disse que, para o "derby", o objectivo é o de "motivar e dar força à nossa equipa em busca de mais uma vitória". O sportinguista acrescentou que a coreografia vai "envolver toda a curva Norte, com muitas bandeiras e faixas que darão muito força ao grupo de trabalho".



Bernardo lamentou o facto de "ter havido pouco tempo para preparar a festa, já que foram realizados vários jogos importantes quer da Liga, quer da Champions, num curto espaço de tempo. No entanto, trabalhámos com muito afinco para fazer uma boa recepção à nossa equipa. A mensagem será muito forte e o mais importante será que todos os adeptos do Sporting dêem um apoio maciço em todas as bancadas do nosso Estádio".

retirado de www.sporting.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário