Assim não tem piada...


imagem sportugal.pt

benfica 0 - 3 Sporting (Yannick 39', 52', katsouranis 63' a.g.)
Torneio do Guadiana

Bater em mortos. É como, numa frase, se pode resumir o jogo desta noite. Na mais modesta opinião do Porta 10A, jogos amigáveis(?) com aqueles rapazes, deviam ser proibidos! Mas claro que, até a feijões, sabe bem mete-los no seu devido lugar.

O Sporting começou o jogo com Tiago na baliza; Miguel Garcia, Polga, Tonel e Ronny na defesa; Custódio, Moutinho, Carlos Martins e Romagnoli no meio; Liedson e Djaló ao ataque.

Cedo começou o Sporting a mandar no jogo, com o losango do meio-campo bem definido, a preencher bem os espaços, e a não deixar a equipa adversária jogar. De notar que o primeiro remate do benfica aconteceu já com cerca de 25' de jogo, num livre de rui costa. Aliás, o "maestro" esteve particularmente inspirado, ao entregar a bola a Yannick, que agradeceu, combinou com Romagnoli, e disparou para o fundo da baliza, mesmo a acabar a primeira parte, colocando justiça no marcador.


imagem sporting.pt

Na segunda-parte, Paulo Bento fez entrar Abel e Tello, para o lugar de M. Garcia e Ronny, e o esquema manteve-se inalterável. Um Sporting muito dominador, pressionante, que acabou por dilatar a vantagem naturalmente, com um magnífico trabalho de Yannick, aos 53', driblando a bola pelo meio de dois jogadores adversários, e estoirando de pé esquerdo para as redes da baliza de moreira.

Também katsouranis quis mostrar serviço, e cortou a bola dos pés de Carlos Martins, na linha do meio-campo para... dentro da baliza do benfica...

Jogaram ainda, pelo Sporting, Nani, Paredes, Deivid, Douala e João Alves, que foi vítima de uma entrada assassina, já nos descontos, de um tal paulo jorge. O fair-play de sempre...

Resumindo, uma vitória justíssima da única EQUIPA presente em campo.

Os destaques individuais, a existirem, seriam muitos e injustos, pelo que me parece mais fácil falar por sectores. A defesa esteve muito coesa e segura. Tiago, raramente foi incomodado, e quando foi chamado a intervir, esteve lá. Ronny é uma mais valia. O meio-campo esteve impecável, não só na maneira de segurar e conduzir o jogo, como a não deixar o benfica jogar. Qualquer um dos jogadores do losango fez uma boa exibição. Liedson e Yannick, estiveram soberbamente irrequietos, com pormenores fantásticos e deram água pela barba aos defesas encarnados.

O Sporting demonstrou uma forma muito aceitável para esta altura da pré-época, e rotinas de jogo fortemente implantadas desde a época passada. A equipa parece estar mais madura, e muito bem reforçada. Um teste feliz para a época que se avizinha e que se espera, de muitas conquistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário