Crónica de um terceiro lugar anunciado

 

Boavista F.C. 1 (Ricardo Sousa, 57' g.p.) - Sporting C.P. 1 (Liedson, 49')

 

O Sporting não começou da melhor forma a segunda volta desta Superliga. Se, analisando friamente, um empate no Bessa não é dramático, a nível competitivo, o resultado é negativo. Frustante, também, tendo em conta que as oportunidades para vencer o jogo foram várias.

Com uma primeira parte miserável, fruto do erro de casting semanal do nosso treinador, só na segunda parte houve futebol. Até lá, só Nani e Liedson iam remando contra o marasmo. Com a saída da nulidade Custódio, e a entrada de Carlos Martins, permitindo o recuo de  Moutinho, apareceram jogadas com "princípio, meio e fim" e apareceu também ... um golo! Infelizmente, não foi suficiente e, fruto de um erro infantil de Tello, o empate foi consentido. Até ao final, hipóteses para domar as panteras, todavia, todas mal aproveitadas.

Leão a Leão

Ricardo (3) - Uma boa defesa, numa noite sem trabalho.

Caneira (2) - Pior a atacar do que é costume.

Tello (3) - Seguro e decisivo: no golo do Sporting e no do... Boavista.

Tonel (2) - Desconcentrado.

Polga (4) - O melhor do sector.

Custódio (1) - É, claramente, um jogador a menos.

Nani (4) - Bom jogo, esforçado, imprevisível. Faltou o golo. MVP

Moutinho (2) - Nunca conseguiu impôr o seu futebol.

Romagnoli (3) - Dos mais expeditos na primeira parte, caiu na segunda.

Alecsandro (1) - Muito apagado e... expulso.

Liedson (4) - Mais um bom jogo deste grande avançado, a voltar à melhor forma.

Carlos Martins (2) - Prometeu mas acabou cedo. Como de costume...

Veloso (3) - Titularíssimo.

Djaló (2) - Dinamizou a frente de ataque.

Paulo Bento (2) - Mais um 11 ridículo, mais uma primeira parte estúpida... mais dois pontos perdidos. Tem de assentar já!

O árbitro - Olegário Benquerença (1) - Ponto 1) Linz cai na área (benefício da dúvida)/ Alecsandro cai na área (benefício da dúvida); Ponto 2) O jogo prossegue, Linz não leva amarelo/ O jogo pára, Alecs é expulso. Ponto 3) Não vale a pena dizer mais nada... Fez a arbitragem do "costume".

Concluindo: O Sporting perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do Porto, tendo visto também o Benfica passar à frente. Face à qualidade do futebol apresentado, todos sabiam que seria uma questão de tempo. Como creio que será uma questão de tempo a coligação "FSF-Freitas-Barbosa-Paulo Bento", se as coisas não melhorarem imediatamente. É que já começam a ser muitos os Sportinguistas insatisfeitos...

Sem comentários:

Enviar um comentário