(imagem sporting.pt)
Tal como havia sido prometido, cá está a aguardada reportagem sobre o convívio que ontem se realizou na Academia do Sporting e que tinha como principal objectivo juntar várias personalidades leoninas ligadas ao basquetebol.
Grande informador do evento no Porta10A, o nosso amigo Juvenal Carvalho, enviou-nos um mail no qual relatava as emoções do dia que viveu em Alcochete. Permitam-nos então que o transcrevamos, homenageando assim todos aqueles que, como o Juvenal, e os "patronos" deste site, gostariam de ver o basquetebol de volta ao mundo verde e branco.
"(...)
O encontro, que contou com a presença de 170 ex-atletas e dirigentes, foi algo de extraordinário e até de comovente, dado que foi o reencontro de muitos de nós que não nos víamos há largos anos
Jogadores de diversas gerações como Armando Garranha, António Guimarães, Encarnação (veio de propósito dos EUA onde reside para estar presente), Tomané, Nélson Serra, Rui Pinheiro, Mário Albuquerque, Carlos Sousa, Mário Saldanha (actual presidente da Federação), ou outros mais recentes como João José, Artur Leiria, Fernando Carlos, Paulo Simão e mesmo muitos que à data da extinção estavam a jogar nos escalões de formação, passaram um dia extraordinário, que começou logo de manhã com a inauguração do polidesportivo da Academia, com um discurso do Ernesto Ferreira da Silva, o presidente da comissão do Centenário, também ele um bom jogador do passado, e ainda do Filipe Soares Franco, que apesar de não gostar destas coisas, fez um frete e lá foi cinco minutos para descerrar a placa de inauguração e ir logo embora.
Depois disso fizemos um jogo, que constava da marcação de 100 pontos ou de 100 minutos de jogo, onde prevaleceu a primeira hipótese, ou não estivéssemos na presença de grandes "estrelas" da modalidade, fomos almoçar,onde demonstrámos igualmente uma grande forma, visitámos a Academia, ofertaram-nos um cachecol do Centenário e depois, para culminar um grande dia, vimos os nossos juniores do futebol espetar 4-1!!! ao FC Porto.
Parabéns ao Edgar Vital, cuja secção por ele presidida eu tive a honra de pertencer, e ao Ernesto Ferreira da Silva por esta inciativa, que espero que se repita.
VIVA O SPORTING!
VIVA O BASQUETEBOL DO SPORTING, QUE TEM DE REGRESSAR AOS PAVILHÕES!".
Muito obrigado ao Juvenal por este interessante e, pegando mais uma vez nas suas palavras, "comovente" testemunho.
O Porta10A continuará alegremente a apoiar todas estas iniciativas, dando voz aqueles que nelas participam.
Porque o Sporting é Ecletismo!
Sem comentários:
Enviar um comentário