Uma noite "Loca"

Sporting 5, Nacional 1 (Bueno 74', 77', 89', 90'; Liedson 82')

O Sporting apresentou-se aos seus sócios com aquele que talvez devesse ser o seu 11 base: Ricardo na baliza, Caneira, Tonel, Polga e Tello a formar o sector mais recuado; Veloso, Moutinho, Martins e Nani no célebre losango; Liedson e Yannick como avançados móveis.

Até começou bem, a equipa verde-e-branca, trocando bem a bola e criando jogadas interessantes... sempre pouco eficazes, é certo, mas interessantes. Foi é gelada demasiado depressa pelo golo do Nacional, aos 25 minutos, numa jogada colectiva que furou autenticamente a defesa leonina.

O público começou a ficar ansioso e a rapaziada também. E o futebol monótono e precipitado começava a ser uma constante.

E quando Liedson falhou uma grande penalidade, já na segunda parte, atirando bem por cima da baliza, o Estádio começou a fazer contas à vida...

Eis que surge uma luz na cabeça de Paulo Bento, que arrisca tudo colocando em campo Pereirinha, Romagnoli e Bueno, para os lugares de Tello, Tonel e Carlos Martins, abdicando finalmente do 4-4-2 em losango, e passando a jogar num 3-4-3 declarado. O Sporting começou imediatamente a criar mais perigo e via-se que Bueno vinha dar garra à equipa.

Longe estava o planeta de imaginar o que se iria suceder naquela noite em Alvalade...

Bueno começa a facturar aos 74' e seguiram-se mais... três golos de "El Loco" totalizando um POKER em 15 minutos!!!

Liedson fez o gosto ao pé pelo meio, no melhor golo da noite, pelo toque de calcanhar por cima do defesa.

O Sporting acabou por ser um justo, mas feliz, vencedor. Concretizou um triunfo importantíssimo na luta pelo título, e dista agora apenas 3 pontos do lugar cimeiro.

Vamos a eles leões!

FORÇA SPORTING!!!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário